Vitória para mineiro ver e aplaudir no Brasileiro de Rally

Tiago Mocelin e Vinicius Anziliero vencem etapa de Ouro Branco e assumem liderança do Brasileiro de Rally

ourobranco-final-mocelin

Uma vitória para selar a boa fase da equipe ART Rally, da dupla erechinense Tiago Mocelin e Vinicius Anziliero. Assim foi o final de semana que marcou a disputa da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, na cidade mineira de Ouro Branco.

A dupla venceu a prova de sábado e também a deste domingo. No primeiro dia somou o melhor tempo da categoria 4×2 em 1h05min58. Neste domingo Tiago e Vinicius voltaram a serem os mais rápidos, desta vez somando a marca de 47min54.

Com a vitória a dupla assume a liderança da categoria. Foi a quinta vitória consecutiva em seis provas realizadas este ano pelo Brasileiro de Rally. Cada etapa, é formada por duas etapas. Piloto e navegador estavam eufóricos ao final do rally ao garantir mais um primeiro lugar para a equipe ART Rally (ART Centro Automotivo/Baterias Pioneiro/Uninvest Consórcios/Griebler Pré Moldados/Da Terra Agronegócios/CVG – Chevrolet/Pneubras Auto Som/Copare/Urnas Erechim/Escritório Anziliero). “Estamos muito felizes por este desempenho da equipe. Vencemos os dois dias em Ouro Branco, mesmo com uma quebra de câmbio neste domingo. O rally estava muito bom, especiais técnicas que incentivavam acelerar. Um rally muito bom, está de parabéns a cidade e a organização da prova”, ressaltou o piloto Tiago Mocelin.

“Fizemos uma prova muito boa, tentamos manter o ritmo de ontem (sábado), mas buscando terminar o rally, pois era importante somar os pontos desta prova. Felizmente vencemos mais um dia e agora é só comemorar. Toda a equipe está de parabéns pelo trabalho feito na prova, o esforço de todos para que pudéssemos competir em Ouro Branco. Uma prova maravilhosa, muito boa de se andar”, acrescentou Vinicius Anziliero.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade acontecerá na cidade de Cascavel, no mês de setembro. A cidade paranaense receberá a quarta etapa da temporada.

RESULTADO DO RALI DE OURO BRANCO – SEGUNDO DIA

Categoria 4×4

1 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – 41min55
2 – Mauricio Neves/Kaze Morales – Peugeot 207 XRC – 42min54
3 – Ilo Dielh/Eduardo Soneca – 44min13

Categoria 4×2 Super

1 – Lucas Arnone/Enzo Jorge – Peugeot 207 – 47min08
2 – Luis Tedesco/Rafael Furtado – Fiat Palio – 47min28
3 – Eduardo Barros/Rodrigo Machado – Peugeot 207 – 53min35
4 – Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Fiat Palio – 55min15

Categoria 4×2

1 – Tiago Mocelin/Vinicius Anziliero – GM Celta – 47min50
2 – Marcos Marcola/Cesar Valandro – VW Gol – 48min16
3 – Jean Pimentel/Tiago Osternack – Peugeot 206 – 49min07
4 – Toninho Genoin/Sidinei Broering – Peugeot 206 – 49min36 (…)

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro