Search
Close this search box.

Ouro Branco está pronta para etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade

Tradicional prova de Minas Gerais tem trecho com característica de provas realizadas na Europa

14 de junho de 2013 – Os motores voltarão a roncar na cidade de Ouro Branco neste sábado (15), quando acontece o tradicional Rally de Ouro Branco, prova válida pelas quarta e quinta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. A prova será disputada na região montanhosa do Alto Paraopeba de Minas Gerais e terá um total de 153,2 quilômetros de trechos cronometrados, com etapas divididas em dois dias.

Mesmo com toda essa tradição e quase 30 anos de existência, a grande maioria dos inscritos desse ano não conhecem as quatro especiais que serão percorridas na prova. “São trechos difíceis e muitas vezes se assemelham as especiais do rally europeu. E só alguns conhecem o trajeto, já que Ouro Branco ficou quatro anos sem o Campeonato Brasileiro”, lembra Rafael Túlio, ex-piloto e hoje manager de cinco duplas que disputam o torneio nacional. “A SS Geada é uma especial de nível do mundial de rally”, arrisca Luís Tedesco, que conta ter muitas curvas que exigem rápido raciocínio. O trecho possui 15 quilômetros e será percorrido por três vezes amanhã.

O final de semana deverá apresentar disputas emocionantes nas quatro categorias do campeonato. Na 4×4, a dupla formada por Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut (Mitsubishi Lancer) são os mais tranquilos, pois aparecem na liderança com 101 pontos, depois de duas vitórias (Canela e Erechim). Os segundos colocados Ilo Diehl e Eduardo Soneca (Mitsubishi Lancer) conquistaram um segundo lugar em Erechim e 61 pontos na tabela. Com a ausência dos irmãos Milton e André Pagliosa e Juliano e Rafael Sartori, duas duplas que disputam a categoria 4×4, os concorrentes em Ouro Branco para os dois ponteiros do campeonato são Fábio Dall Agnol e Gabriel Morales.

Na 4×2 Super, a briga é mais apertada: os gaúchos Evandro Carbonera e Juliano Gracioli (GM Celta) lideram com 87 pontos. Eduardo Barros e Rodrigo Machado (Peugeot 207) são os vice-líderes com 64, seguidos por Luís Tedesco e Raphael Furtado (Fiat Palio), terceiros colocados com 62 pontos.

Entre os pilotos da categoria 207, as duas vitórias em Canela e Erechim colocaram a dupla formada por Dimas Pimenta III e Rodrigo Konig na liderança, com 101 pontos. Piloto e navegador continuam dispostos a manter o ritmo forte para evitarem que concorrentes se aproximem na tabela de pontos. Marlon Goulin e Maicol Souza aparecem com 69 pontos e são os vice-líderes.

Pela categoria 4×2, a experiência do piloto Toninho Goulin e do navegador Sidney Broering está falando mais alto e a dupla lidera com o Peugeot 206, com 88 pontos. Tiago Mocellin e Vinicius Anziliero (GM Celta) são os segundos colocados com 70 pontos enquanto Marco Malucelli e Guilherme Trombini em terceiro com 56 pontos.

Veja a programação do Rally de Ouro Branco:

Programação de sábado (15)
8h18 – SS Geada
8h51 – SS Fundão
10h49 – SS Geada
11h22 – SS Fundão
13h20 – SS Geada
13h52 – SS Fundão
15h01 – Super Prime
No domingo as provas começam às 8h13 e terminam às 13h28.Domingo (16)
8h00 – largada SS
 
Dinho Leme Comunicação
Imprensa
Confederação Brasileira de Automobilismo
Foto: Edson Castro