Rally Erechim

Ouro Branco está pronta para etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade

Tradicional prova de Minas Gerais tem trecho com característica de provas realizadas na Europa

ourobranco-sexta-cba

14 de junho de 2013 – Os motores voltarão a roncar na cidade de Ouro Branco neste sábado (15), quando acontece o tradicional Rally de Ouro Branco, prova válida pelas quarta e quinta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. A prova será disputada na região montanhosa do Alto Paraopeba de Minas Gerais e terá um total de 153,2 quilômetros de trechos cronometrados, com etapas divididas em dois dias.

Mesmo com toda essa tradição e quase 30 anos de existência, a grande maioria dos inscritos desse ano não conhecem as quatro especiais que serão percorridas na prova. “São trechos difíceis e muitas vezes se assemelham as especiais do rally europeu. E só alguns conhecem o trajeto, já que Ouro Branco ficou quatro anos sem o Campeonato Brasileiro”, lembra Rafael Túlio, ex-piloto e hoje manager de cinco duplas que disputam o torneio nacional. “A SS Geada é uma especial de nível do mundial de rally”, arrisca Luís Tedesco, que conta ter muitas curvas que exigem rápido raciocínio. O trecho possui 15 quilômetros e será percorrido por três vezes amanhã.

O final de semana deverá apresentar disputas emocionantes nas quatro categorias do campeonato. Na 4×4, a dupla formada por Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut (Mitsubishi Lancer) são os mais tranquilos, pois aparecem na liderança com 101 pontos, depois de duas vitórias (Canela e Erechim). Os segundos colocados Ilo Diehl e Eduardo Soneca (Mitsubishi Lancer) conquistaram um segundo lugar em Erechim e 61 pontos na tabela. Com a ausência dos irmãos Milton e André Pagliosa e Juliano e Rafael Sartori, duas duplas que disputam a categoria 4×4, os concorrentes em Ouro Branco para os dois ponteiros do campeonato são Fábio Dall Agnol e Gabriel Morales.

Na 4×2 Super, a briga é mais apertada: os gaúchos Evandro Carbonera e Juliano Gracioli (GM Celta) lideram com 87 pontos. Eduardo Barros e Rodrigo Machado (Peugeot 207) são os vice-líderes com 64, seguidos por Luís Tedesco e Raphael Furtado (Fiat Palio), terceiros colocados com 62 pontos.

Entre os pilotos da categoria 207, as duas vitórias em Canela e Erechim colocaram a dupla formada por Dimas Pimenta III e Rodrigo Konig na liderança, com 101 pontos. Piloto e navegador continuam dispostos a manter o ritmo forte para evitarem que concorrentes se aproximem na tabela de pontos. Marlon Goulin e Maicol Souza aparecem com 69 pontos e são os vice-líderes.

Pela categoria 4×2, a experiência do piloto Toninho Goulin e do navegador Sidney Broering está falando mais alto e a dupla lidera com o Peugeot 206, com 88 pontos. Tiago Mocellin e Vinicius Anziliero (GM Celta) são os segundos colocados com 70 pontos enquanto Marco Malucelli e Guilherme Trombini em terceiro com 56 pontos.

Veja a programação do Rally de Ouro Branco:

Programação de sábado (15)
8h18 – SS Geada
8h51 – SS Fundão
10h49 – SS Geada
11h22 – SS Fundão
13h20 – SS Geada
13h52 – SS Fundão
15h01 – Super Prime
No domingo as provas começam às 8h13 e terminam às 13h28.Domingo (16)
8h00 – largada SS
 
Dinho Leme Comunicação
Imprensa
Confederação Brasileira de Automobilismo
Foto: Edson Castro