logo-erb-brancoverm

Tedesco e Raphael embarcam para etapa de Ouro Branco/MG

Os catarinenses Luís Tedesco (piloto) e Raphael Furtado (navegador) embarcaram nesta 5ª feira (13/6) para a 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2013, que será realizada no próximo final de semana (15 e 16/6) na cidade de Ouro Branco/MG

ourobranco-tedesco

Ao todo serão 260 quilômetros de competição, sendo 153 deles de trechos cronometrados. A 5ª etapa acontecerá no sábado (15/6), com a passagem por duas especiais cronometradas três vezes, totalizando 85 quilômetros. No domingo (16/6), a dupla enfrentará mais 67 quilômetros de corrida em outras duas especiais para completar a 6ª etapa.

Depois de quatro anos a cidade mineira voltará a sediar uma etapa da competição nacional. “Conquistamos muitos amigos, vitórias e inclusive títulos em Ouro Branco (MG) e é com muita satisfação que voltaremos a reencontrar a grande torcida que temos no munícipio e a percorrer este que se tornou um tradicional rally brasileiro por sua história na competição”, declarou Tedesco, que em 2008 recebeu o título de cidadão honorário da cidade pelas ações sociais desenvolvidas durante as etapas.

A dupla, que venceu as etapas do Campeonato Gaúcho, Brasileiro e Sul-americano no mês de maio, em Erechim/RS, está confiante e segue em busca dos resultados conquistados no sul do país. “Conseguimos desenvolver bem o carro e estamos prontos para tentar repetir as vitórias e assumir a liderança do campeonato. Será mais um desafio e temos pontuação diferenciada para o sábado, domingo e total da prova, além das duas últimas especiais (Power Stage) que também valem pontos. Mas nestes 30 anos de rally, que completo nesta temporada, nunca foi fácil e vamos buscar os melhores tempos na garra”, destaca Tedesco.

Com a previsão de tempo seco para a região no próximo final de semana, o piso firme com areia fina por cima das estradas será o maior desafio da dupla. “São trechos com o chão muito duro e um farelo de pó solto, o que deixa a aderência bastante escorregadia. Como a previsão é de sol, esperamos encontrar o mesmo terreno que o encontrado durante o reconhecimento feito dois dias antes da prova, porque se chover, essa poeira vira uma nata e manter o carro no trilho é ainda mais complicado”, afirma Tedesco, 15 vezes campeão nacional e seis vezes campeão Sul-americano.

TedCom – Assessoria de Imprensa
Marcilênio Arruda (DRT/01685-JP)
Foto: Edson Castro