Rally Erechim

Luiz Felipe Mendes: O bom filho à casa torna

Ouro-branquense de coração, o agora piloto Luiz Felipe Mendes fará sua estréia em terras mineiras no assento da esquerda justamente na cidade que o apresentou para o rally e onde morou por diversos anos

ourobranco-luizfelipe

Ao lado do navegador Emmerson Showboy, a dupla buscará um entrosamento em tempo recorde já que é a primeira vez que andarão juntos. A estréia não poderia ser melhor: uma prova tradicional, longa (150 km de trechos cronometrados no sábado e domingo) e bastante técnica exigindo muito da dupla e do equipamento. Para este ano, a prova ainda traz novidades, com pelo menos 50% de trechos novos em relação aos anos anteriores. A cidade recebe pela 21º vez a caravana do rally.

A dupla conta com o suporte da RallySport, equipe sediada em São Caetano do Sul e o Fiat Palio de rally já está pronto e afinado para os dois dias de bastante poeira. A dupla competirá na categoria 4×2 (Classe 9 – antiga N2) para carros com preparação limitada até 1.600 cc e vão enfrentar nada menos que 13 concorrentes diretos, dos quais, poucos pilotos são estreantes, portanto o páreo não será nada fácil. O objetivo da dupla é um só: ganhar experiência! Para isto terminar a prova com o carro inteiro independente da posição é o caminho.

Para o piloto LFMendes, o mais difícil será a mudança de piso da última prova do Paulista em Jarinu para Ouro Branco e os trechos de maior distância que exigirá uma concentração reforçada.

A dupla conta com o patrocínio de Célula Gestão de Documentos, Serta Soluções em Ergonomia, ALA Empreendimentos Imobiliários e Padaria Santo Afonso. Conta ainda com o apoio do portal www.tonaduvida.com

Texto: Divulgação
Foto: Júnior Almeida