Search
Close this search box.

Equipe Cavaletti mantém liderança do Brasileiro de Rally

Carbonera e Gracioli fazem boa prova em Erechim e já projetam restante da temporada

O final de semana marcou a disputa do Rally Internacional de Erechim para a dupla Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, da equipe Cavaletti Rally Racing (Cavaletti/Copare/Perfiaço/Lorenci). Eles integraram uma das 84 equipes que tiveram carros no grid de largada da maior prova de rally de velocidade já realizada no Brasil. E os resultados conquistados foram expressivos para a dupla.

Com o terceiro lugar na prova do Campeonato Brasileiro (CBR), Evandro e Juliano conseguiram o principal objetivo traçado para esta etapa, manter a liderança na categoria 4×2 Super do Nacional. A dupla fechou a primeira prova da rodada dupla do CBR em quarto lugar e o segundo dia em terceiro.

A disputa em Erechim recebeu ainda as etapas dos campeonatos Sul-americano e Gaúcho. No certame estadual, Evandro e Juliano garantiram a terceira colocação e agora estão na vice-liderança da temporada.

Os resultados agradaram a dupla. “Foi uma prova muito boa, de aprendizado e que certamente estaremos levando ensinamentos daqui para o restante da temporada. Tínhamos nos programado para manter a liderança do Brasileiro, nesta etapa de Erechim, e conseguimos. Foram pontos importantes que conquistamos nesta corrida. A chuva complicou um pouco a prova, erramos na primeira escolha de pneus, e se tivéssemos acertado teria ajudado bastante, mas no geral a avaliação é positiva”, destaca o piloto Evandro Carbonera.

A partir de agora a dupla passa a projetar as próximas provas da temporada nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho. O Nacional tem corrida entre os dias 15 e 16 de junho, na cidade de Ouro Branco, MG. Já pelo Estadual a dupla volta a competir na etapa de Estação, no dia 20 de julho.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro