Piloto de Santa Maria conquista pontos importantes na segunda etapa do Gaúcho de Rally

Daniel Barros e o navegador Alessander Soares, de Caxias do Sul, no entanto não conseguiram completar a maior prova do ano

erechim-final-danielbarros

O Rally Internacional de Erechim começou de forma positiva para a dupla Daniel Barros (de Santa Maria) e o navegador Alessander Soares (de Caxias do Sul). A bordo do VW Gol, a equipe Las Leñas conseguiu um bom desempenho nos dois primeiros dias de competição que valia pontuação para os campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade.

Daniel e Alessander fecharam o sábado com o quarto lugar na categoria 4×2 Super do Brasileiro, marcando o tempo de 1h04min28, nos mais de 80 quilômetros de trechos cronometrados. Também somaram a quarta colocação na etapa do Campeonato Gaúcho.

“Andamos bem neste dois primeiros dias. O carro ainda está em fase de testes, mas foi um bom teste. Sabemos que precisamos melhorar o carro para as próximas etapas”, salientou o navegador Alessander.

No domingo, a dupla decidiu apertar o ritmo. Porém, numa saída de pista, o VW Gol acabou capotando e com isso a dupla não conseguiu completar a corrida de Erechim. Agora eles já começam a se preparar para os próximos desafios na temporada.

Pelo Campeonato Brasileiro a dupla volta a competir no próximo mês, na cidade de Ouro Branco, MG, entre os dias 15 e 16 de junho. Já pelo certame estadual, a terceira etapa será realizada em Estação, no dia 20 de julho.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro