Problema mecânico atrapalha Solimann Racing no Rally de Erechim

Dupla abandonou a prova no segundo dia após quebra mecânica no Peugeot 206

erechim-final-solimann

A disputa do Rally de Erechim não foi nada agradável para a dupla Laurindo Solimann e Felipe Solimann, da equipe Solimann Racing (Solimann Empreendimentos). Pai e filho tiveram problema no treino final, na sexta-feira, 17, quando numa saída de curva capotaram o Peugeot 206. A equipe trabalhou rápido para que tudo estivesse pronto para a largada da corrida, na noite do mesmo dia.

Carro pronto e a dupla largou na maior prova de rally de velocidade desta temporada nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho. O sábado começou bem, com Laurindo e Felipe, este fazendo sua estreia como navegador, buscando evolução dos tempos ao longo da prova. Mas na segunda especial, o carro teve uma quebra mecânica e a dupla optou por abandonar a corrida.

“Tivemos dificuldade em acionar o motor de partida já no sair do parque de apoio para as especiais de sábado. Este voltou a falhar na segunda especial. Nesta o carro também começou a fumacear, devido a um derramamento de óleo no motor o que infelizmente nos prejudicou muito na prova e optamos por parar. Agora é projetar o restante da temporada, ver quais os próximos passos da equipe dentro do Campeonato Gaúcho”, disse o estreante Felipe Solimann.

A Solimann Racing compete no Campeonato Gaúcho, na categoria Super A (carros de tração 4×2 e motor de até 1,6 litros), a bordo do Peugeot 206.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro