Rally Erechim

Fabio Dall Agnol pontua nas duas provas da segunda etapa do Brasileiro de Rally

Piloto lamenta no entanto problemas enfrentados no terceiro dia de disputa do Rally de Erechim

erechim-final-fabio

O piloto gaúcho Fábio Dall Agnol, da equipe Dall’Agnol 53/UB Rally marcou importantes pontos na disputa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade que teve sua segunda etapa integrando a programação do Rally Internacional de Erechim, no último final de semana.

Fábio e o navegador Gabriel Morales garantiram dois quarto lugares na etapa do Brasileiro, que é formada por duas provas em cada etapa. Com isso eles se mantém entre os primeiros colocados na tabela de classificação, após duas etapas, na categoria mais forte, a Classe 3/4×4 (carros de tração 4×4 e motor de até 2,0 litros, com turbo).

O piloto no entanto lamentou os problemas enfrentados no terceiro e último dia de prova, no domingo, 19. “A prova como um todo foi regular para nós. No sábado conseguimos andar melhor na segunda passada pelas especiais. No domingo, começamos com escolha errada dos pneus o que nos prejudicou bastante. Na terceira especial acertamos o ritmo, vínhamos muito bem quando tivemos um pneu furado. Na última especial largamos para completar a corrida e ai tivemos mais um pneu furado. Perdemos as posições que havíamos conquistado. No somatório geral, ficam os pontos conquistados, importantes na disputa do Campeonato”, avalia Fábio.

E de acordo com ele mesmo, não muito tempo para lamentar os problemas acontecidos na corrida em Erechim. Em menos de um mês, a equipe já estará novamente em competição, na disputa da terceira etapa do Brasileiro, na cidade de Ouro Branco, MG. “Temos que tentar ir para lá e andar num ritmo forte e conseguir melhorar nosso desempenho”, encerra o piloto.

Fábio e Gabriel estão fazendo sua primeira temporada na categoria 4×4 do Brasileiro de Rally. Eles competem com um Mitsubishi Lancer.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro