Search
Close this search box.

Duplo pódio para Milton e André Pagliosa no Rally de Erechim

Apesar de quebra no terceiro dia de prova, dupla garantiu pontos importantes nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho

A corrida era em casa, o clima favorável e o objetivo buscar pontos nos três campeonatos em disputa no Rally Internacional de Erechim: Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade. Assim a dupla Milton Pagliosa e André Pagliosa, da equipe EMA Rally (EMA Silos e Secadores) entrou na disputa da maior prova de rally de velocidade da história do Brasil, com 83 carros no grid.

Boa parte destes carros estavam na categoria Classe 3 (carros de tração 4×4 e motor de até 2,0 litros com turbo). Uma disputa palmo a palmo de especiais em busca da vitória. Nos dois primeiros dias de prova, super-prime noturno na sexta, e outras sete especiais no sábado, o rendimento foi importante para Milton e André. Com o tempo de 56min20, eles garantiram a terceira colocação na etapa do Gaúcho e a mesma marca na primeira, de duas provas do Brasileiro, em disputa em Erechim.

No domingo, a dupla vinha bem na primeira especial, baixando tempo, quando uma quebra mecânica, no trecho final da especial, os impediu de completar a corrida. “Este ano novamente tivemos problemas em Erechim. No sábado, rodamos em duas especiais e no domingo estávamos indo muito bem quando aconteceu a quebra mecânica. Novamente uma prova nada boa para nossa dupla. Agora é projetar a prova de Erechim no próximo ano quando tentaremos um resultado melhor”, avaliou o navegador André Pagliosa.

Milton e André estão competindo nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade nesta temporada. Eles correm com um Mitsubishi Lancer, na categoria mais forte, a Classe 3.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro