logo-erb-brancoverm

Objetivo garantido para a equipe Viasoft Rally na maior corrida da temporada

Saulo e Edgar mantém a liderança da temporada no Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade após etapa de Erechim

erechim-final-viasoft

O desafio da segunda prova de rally de velocidade da temporada para a equipe Viasoft Rally era grande em todos os sentidos. A disputa do Rally Internacional de Erechim teve o maior percurso do ano, com mais de 80 quilômetros de trechos cronometrados para a etapa do Campeonato Gaúcho, e nada menos que 83 carros no grid de largada.

A meta da dupla Saulo pereira e Edgar Marsarotto Jr, que defendem a equipe Viasoft Rally (Erva Mate Tchê/Saulo Auto Center/Bcnet Telecom/Frango Car Auto Peças/HB Envelopamentos, Pasc Pneus, Moinho Brzostek e Click Informática) foi alcançada. Eles terminaram a corrida na terceira colocação, com o tempo de 1h06min19. Com o resultado, a dupla mantém a liderança do Campeonato Gaúcho na categoria R1 (carros de tração 4×2 e motor de até 2,0 litros).

“Podemos fazer uma avaliação positiva desta corrida. Deu tudo certo dentro do planejado pela equipe. Conseguimos cumprir o objetivo de chegar entre os primeiros na categoria e manter a liderança no Campeonato. Foi um rally muito produtivo e temos que agradecer a todos que nos ajudaram, equipe de mecânicos, patrocinadores, amigos, familiares que nos incentivaram a buscar um resultado positivo”, destacou o piloto Saulo Pereira.

“Este troféu não é apenas para o Saulo e o Edgar, mas sim para toda a equipe, todos que nos apoiaram neste rally difícil. Foi uma prova dentro das nossas possibilidades, a gente sabe das limitações do nosso equipamento, em comparação com a maioria dos concorrentes. Mas fomos com cautela, sabíamos que a meta era seguir líder na categoria e isso conseguimos nesta prova”, afirmou o navegador Edgar Marsarotto Jr.

Agora a equipe já começa a se preparar para o próximo desafio do ano, que será na cidade de Estação, na terceira etapa da temporada do Gaúcho, no dia 20 de julho. A Viasoft Rally venceu a primeira etapa do certame estadual, em Canela, e agora lidera a categoria R1, considerada a porta de entrada para novos competidores no Gaúcho.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro