Search
Close this search box.

Estreia positiva para Fernando e Natasha no rally de velocidade

Dupla da equipe Solimann Racing fechou etapa do Gaúcho em quarto lugar no Rally de Erechim

Foi uma estreia e tanto para a dupla Fernando Solimann e Natasha Pedot no rally de velocidade. De cara eles tiveram pela frente nada menos que a disputa do Rally Internacional de Erechim, prova que teve 83 carros largando e que pontuava para os campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho.

A dupla da equipe Solimann Racing (Solimann Empreendimentos Imobiliários/Bolicho do Tio Chico/SuperCarAutoCenter/Baterias Pioneiro) competiu apenas pela etapa do Gaúcho e conquistou a quarta colocação, com o tempo de 1h08min, ficando atrás apenas de duplas que já foram campeãs em diversas modalidades do rally de velocidade.

“Nossa participação no rally foi muito positiva. Tivemos um pequeno problema no motor do Ford Ka, mas acabamos tendo bom rendimento no sábado. Sabemos que podemos desenvolver ainda mais este carro. Nesta prova também pudemos notar o desempenho de outros dois Kas que vieram da Argentina e tiveram bom desempenho. Acredito que temos tudo para crescer e fazer um bom trabalho no Campeonato Gaúcho”, salientou o piloto Fernando Solimann.

Foi a estreia dele como piloto. Fernando já havia navegado para o pai, Laurindo, em outras provas do Estadual. Se para ele foi a primeira vez como piloto, para a namorada Natasha, foi a primeira participação como navegadora. Ela se mostrou muito feliz pela estreia. “Este rally serviu de incentivo para a gente continuar, buscar cada vez mais melhorar o desempenho. Estou muito feliz porque foi tudo muito bem, chegamos com o carro inteiro, fizemos todas as especiais e enfrentamos todas as experienciais possíveis de uma corrida de rally. Agora temos tudo para seguir buscando mais conhecimento do carro e entrosamento da dupla”, acrescentou a navegadora.

Fernando e Natasha competiram no rally de Erechim com um Ford Ka, pela primeira vez em mãos de competidores do RS. Com o resultado eles marcam seus primeiros pontos no novo desafio, dentro do Campeonato Gaúcho, na categoria Classe 9 (carros de tração 4×2 e motor de até 1,6 litros).

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro