Search
Close this search box.

Domingo de superação e vitória para Luccas Arnone e Felipe Costa em Erechim

Depois da tempestade vem a bonança, e um pouco de chuva

O 16º Rally Internacional de Erechim começou castigando a dupla da Equipe Le Lac Rally Team Luccas Arnone/Felipe Costa. Da mesma forma que no primeiro evento em Canela, uma quebra tirou a dupla da primeira Prova logo no início do rally. Mas hoje a história foi reescrita com tranquilidade e focada em chegar no final.C

Na primeira especial (trecho cronometrado) a dupla foi conservadora, um pouco receosa depois do problema no dia anterior, e não imprimiu seu melhor ritmo. Da segunda para a quarta especial Luccas e Felipe viraram a página e venceram todas na Categoria 4×2 Super (tração simples, motor 1.6, com preparação), deixando para trás competidores experientes e da casa. De quebra, a dupla faturou os três pontos da “Power Stage”, com o melhor tempo na última especial do dia.

“As especiais estavam muito lisas. Foi um rally feito com cabeça, para não ficar para trás, como muita gente acabou ficando pela lama”, disse o piloto Luccas Arnone, que reconhece que a partir de agora terá trabalho no restante do campeonato. “Ficamos fora de duas provas nos dois primeiros eventos e deixamos de marcar valiosos pontos. Faz parte do rally e vamos para os três últimos eventos para ganhar as seis provas”, concluiu.

Para Felipe Costa, hoje foi um dia perfeito. “Largamos na primeira especial um pouco fora de ritmo. Na segunda apertamos um pouco para sentir a diferença para o concorrente e vencemos. Nas duas últimas optamos por uma estratégia diferente e largamos com pneus lameiros que fez uma enorme diferença. Os tempos não melhoraram, mas conseguimos uma vantagem boa sobre nossos concorrentes”, destacou.

O próximo compromisso da dupla será em Minas Gerais, no 21º Rally de Ouro Branco, entre os dias 13 e 16 de julho.

Reflex Comunicação
Foto: Edson Castro

Resultados da 4ª Prova do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade – Categoria 4×2 Super (três primeiros colocados):

1º Luccas Arnone/Felipe Costa                      47m33s4
2º Luís Tedesco/Raphael Furtado                  +55s3
3º César Valandro/César Egídio Valandro      +1m35s1

A Dupla Luccas Arnone/Felipe Costa conta com o patrocínio da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo e recebe os apoios da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo, Suzaquim – Preservando o meio ambiente através do reprocessamento e da destinação final de resíduos industriais, Academia Companhia Athletica –  28 anos de gente cuidando de gente e Peugeot do Brasil.