Rally Erechim

Tedesco vence Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho em Erechim/RS

O piloto Luís Tedesco e o navegador Raphael Furtado venceram as etapas dos Campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho, neste final de semana (18 e 19/5), no Rally Internacional de Erechim, no Rio Grande do Sul

erechim-final-tedesco

Com o resultado, a dupla catarinense é líder da categoria 4×2 no Sul-americano e assume o 2º lugar no Brasileiro de Rally de Velocidade 2013. “Este resultado representa muito pra mim, que fui um dos incentivadores a trazer a etapa pra cidade há 15 anos, além de ter recebido a chave do munícipio em 2008”, destacou Tedesco, que completa 30 anos de carreira nesta temporada.

Considerado o maior rally de velocidade do Brasil, com 92 carros inscritos, a competição gaúcha foi marcada pelo clima referente a todas as estações do ano com sol, chuva, frio e neblina. Os catarinenses esquentaram a disputa como a dupla mais veloz da 4×2 (tração em duas rodas) na somatória de todos os tempos nos 134 quilômetros de trechos cronometrados e andaram a frente até de alguns carros 4×4.  “Conseguimos acelerar bem e novamente fazer uma bela apresentação para o grande público sempre presente na prova de Erechim”, declarou Tedesco, após receber o resultado final.

Além de vencer as etapas de Erechim, a dupla apresentou novamente o esperado show na volta do Super Prime, em circuito fechado. “Em outras edições do rally aqui, fiz o percurso com a mão pra fora da janela sem tirar o pé do acelerador. Agora não posso mais parar de fazer essa volta assim, é um diferencial que já virou tradição com pais que falam para os filhos que ficam na expectativa disso acontecer”, comenta Tedesco, único piloto a competir em todas as edições do Rally Internacional de Erechim.

O próximo desafio da dupla Luís Tedesco/Raphael Furtado, será a 5ª e 6ª etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade, nos dias 15 e 16 de junho, na cidade de Ouro Branco, em Minas Gerais. A equipe Tedracing buscará a liderança da competição com o apoio de Yokohama, Águas Mineral, Santa Rita, Sparco, Academia Fernando Scherer e Formacco Cezarium.

CALENDÁRIO
Brasileiro de Rally de Velocidade 2013
16 e 17 de março | Canela/RS
18 e 19 de maio | Erechim/RS
15 e 16 de junho | Ouro Branco/MG
28 e 29 de setembro | Cascavel/PR
09 e 10 de novembro | Atibaia/SP
 
TedCom Assessoria de Imprensa
Marcilênio Arruda | (48) 9645.5858
Foto: Edson Castro