Nas especiais muito público, desafios constantes e uma corrida rápida. Ingredientes que formaram os dois primeiros dias do Rally Internacional de Erechim, entre a noite de sexta-feira e este sábado. Para o piloto paranaense, Ricardo Malucelli, da equipe RT One (JMalucelli/Banco Paraná/Esthetic Car’s Detail), o início da corrida não foi dos melhores.
Ele acabou capotando o Peugeot 207. Ao lado do navegador gaúcho, que mora em Erechim, Giovani Bordin, vinha conquistando um bom desempenho na prova, que vale pontuação para os campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade. “O sábado começou muito bem, a gente fez a primeira especial com o 2º melhor tempo da categoria. Enfim, estávamos num ritmo forte, tentando tirar tempo, acabei sobrando em uma curva, batemos numa pedra e capotamos, mas estamos bem, perdemos o dia, mas estamos prontos para ir em busca da vitória no domingo, tendo um pouco mais de cuidado e atenção”, resumiu o piloto Ricardo Malucelli.
Ele se mostrou impressionado também com o grande público que acompanhou as especiais do Rally de Erechim entre a sexta-feira e este sábado. “O público aqui é fantástico, gostaríamos que sempre fosse assim, em todos os outros locais que competimos. Cada curva tem muitas pessoas, isso anima, e acho que foi um pouco disso que acabou nos empolgando. Mas serve de lição, de experiência, todos os dias estamos aprendendo”, acrescentou o piloto.
Neste domingo a dupla volta a pista para a disputa da segunda prova do Brasileiro de Rally de Velocidade. A corrida terá mais quatro especiais a partir das 8h, em estradas de terra no interior de Erechim.
PrimeComunicação
Texto e foto: Edson Castro