Problemas mecânicos atrapalham Carminatti e Giacomel no Rally de Erechim

Dupla tenta melhor ritmo no último dia de corrida, neste domingo

erechim-sabado-carminatti

O tempo de 1h06min40, não era exatamente o esperado pela dupla erechinense Vanderlei Carminatti e Robson Giacomel, eles que competem pela equipe Astrus In Heaven (Giftpalace/Copare/Triel HT/Sponchiado/Pecar) a bordo do GM Celta na categoria Classe 9/4×2. A dupla enfrentou uma série de problemas mecânicos no carro, o que atrapalhou o desempenho almejado.

“Largamos a primeira especial muito bem, porém, na segunda tivemos um problema elétrico, paramos no meio da especial, com isso perdemos dois minutos. Na segunda especial também tivemos uma pane, e perdemos um pouco de tempo, enfim, no geral foi bacana. Um pena que tivemos esse problema elétrico, e agora é nos preparar para melhorar no domingo”, enfatiza o piloto Carminatti.

Mesmo assim a dupla marcou importantes pontos na etapas dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho. Carminatti e Giacomel conquistaram a terceira colocação no certame estadual e sexto no nacional, que teve a disputa da primeira prova, na segunda etapa. A prova Neste domingo a dupla volta a pista para a disputa da segunda prova do Brasileiro de Rally de Velocidade. A corrida terá mais quatro especiais a partir das 8h, em estradas de terra no interior de Erechim.

PrimeComunicação
Texto e foto: Edson Castro