José Barros Neto vai fazendo melhor tempo entre brasileiros na prova do Sul-americano de Rally

Piloto gaúcho conquistou bom desempenho em sua volta aos 4x4 nos dois primeiros dias do Rally de Erechim

erechim-sabado-zebarros

José Barros Neto vem provando ser um piloto veloz tanto em categorias com carros de tração 4×2 como em 4×4. No segundo caso, ele voltou a andar neste final de semana, na disputa do Rally Internacional de Erechim, em prova que vale pontuação para os campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho.

Ao lado do navegador Marco Marini, o piloto da equipe Artesani Rally, vai somando o melhor tempo entre todos os competidores brasileiros. Ele soma 54min48s de prova, poucos segundos atrás dos líderes, Eduardo Peredo/Claudio Bustos, da Bolívia.

Como a prova de Erechim ainda terá a disputa do seu terceiro dia, neste domingo, José Barros Neto e Marco Marini seguem na disputa por uma vitória.

Na etapa de Erechim, a dupla gaúcha conquistou ainda a segunda colocação na primeira prova, da segunda etapa do Campeonato Brasileiro, que terá a segunda prova neste domingo. O resultado foi o mesmo pelo Gaúcho, porém em prova única neste sábado.

Neto também ressaltou a qualidade da prova, “está tudo muito bem organizado, a prova está com especiais muito boas”.

Os competidores que consideraram a participação deste sábado um pouco arriscada, esperam melhores resultados no domingo. “Arriscamos um pouco mais, perdemos um pouco de tempo em algumas curvas por ter entrado forte demais, e o piso estava mais liso. Mas para domingo esperamos melhorar”, finalizou Neto.

Neste domingo a dupla volta a pista para a disputa da segunda prova do Brasileiro de Rally de Velocidade. A corrida terá mais quatro especiais a partir das 8h, em estradas de terra no interior de Erechim.

PrimeComunicação
Texto e foto: Edson Castro