Piloto de Blumenau mantém liderança do Brasileiro de Rally

Toninho Genoin garante segundo lugar na primeira prova da segunda etapa do Nacional, que está acontecendo em Erechim

Carros na pista, muita velocidade e adrenalina nas estradas de terra no interior de Erechim, norte do RS, durante este sábado. Na cidade gaúcha, o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade desembarcou para a segunda etapa desta temporada. Entre a noite de sexta e este sábado, foi disputa a primeira prova do final de semana.

Os piloto de Blumenau, SC, Toninho Genoin, que compete com o navegador Sidinei Broering, pela equipe na dúvida… ACELERA! Rally Team/RT One, fez o segundo melhor tempo do dia na categoria 4×2 com a marca de 1h02min45.

Com o resultado, Toninho e Broering seguem líderes do Brasileiro. “O Toninho pilotou muito bem hoje (sábado), a equipe preparou bem o carro, não tivemos nenhum problema, nenhuma saída de pista, nenhum susto grande, em especiais muito rápidas. Agora é terminar de revisar o Peugeot, pôr no parque fechado, terminar bem amanhã, no segundo dia. Dentro das nossas estratégias fomos melhor que esperávamos”, destacou Sidinei Broering. Toninho Genoin acrescentou. “Estou Muito impressionado com o público, já que é a primeira vez que ando aqui (Erechim)”.

Neste domingo, eles voltam à pista para a disputa da segunda prova do final de semana, em outras quatro especiais no Rally de Erechim.

A prova neste final de semana, também vale pontuação para os campeonatos Sul-americano e Gaúcho de rally de velocidade. No certame continental, cuja prova termina apenas neste domingo, Toninho vai somando o terceiro melhor tempo na categoria. Já pelo estadual, a dupla catarinense também fechou a segunda etapa, que terminou neste sábado, em segundo lugar.

Neste domingo, o Rally de Erechim larga às 8h.

PrimeComunicação
Texto e foto: Edson Castro