Search
Close this search box.

Saba lidera Rally de Erechim após etapa longa neste sábado

Piloto do Paraguai se diz feliz por estar mais próximo de vencer a prova brasileira pelo terceiro ano consecutivo

Um total de 83 carros largaram neste sábado no segundo dia do Rally Internacional de Erechim.  Numa prova que exigiu bastante dos competidores, com o piso mais liso na primeira parte da corrida, os paraguaios Gustavo Saba e Victor Aguilera aceleraram forte rumo a terceira vitória seguida em Erechim. Eles venceram os últimos dois anos na geral da prova e neste sábado cravaram o melhor tempo do dia em 52min49, mais de 30 segundos a mais que os compatriotas Miguel Zaldivar e Hector Nunes.

As duas duplas competem também na categoria mais forte, a Classe 2, para carros de tração 4×4. Saba destacou o bom trabalho da equipe para chegar ao melhor tempo do dia. O atual bicampeão também destacou o Rally Erechim como um bom circuito. “A pista está mais limpa, mais rápida, o carro responde muito bem, certamente faremos um ótimo rally”, finalizou.

Entre os brasileiros, o melhor tempo do dia ficou com a dupla do RS, Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut, em 54min10. Eles lideraram o dia na categoria Classe 3/4×4 do Brasileiro e venceram ainda a segunda prova do Gaúcho de rally de velocidade, em disputa simultânea.

Para Ulysses, as seis especiais foram muito difíceis, exigiram bastante tanto da navegação como da pilotagem, dos carros também. “O Lancer se comportou muito bem. Tivemos um problema técnico, mas que já foi resolvido. Alguns trechos com muita pedra, muito barro, estou andando conforme posso, estava bem complicado, mas chegamos ao fim, liderando o Gaúcho, e o Brasileiro que era o principal objetivo”, disse.

Sequencia do Rally

Neste domingo o Rally de Erechim terá seu terceiro e último dia de disputas. Os competidores entram na pista a partir das 8h para percorrerem mais quatro especiais. No final da corrida, haverá a premiação aos vencedores, que será realizada no Parque da Accie, mesmo local onde se encontra o Parque de Apoio do rally.

PrimeComunicação
Texto e foto: Edson Castro