Ministro dos Esportes mostra conhecimento sobre o Rally de Erechim e fala em Mundial WRC

Aldo Rebelo esteve em Erechim nesta quinta-feira para acompanhar a largada promocional da prova brasileira

erechim-quinta-aldo

O Rally Internacional de Erechim recebeu uma importante visita nesta quinta-feira.O Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo veio diretamente do Rio de Janeiro para acompanhar a largada promocional da prova realizada na cidade de Erechim, RS. A corrida é  maior e mais importante prova de rally de velocidade da história do Brasil, onde largarão para a prova mais de 90 carros, de seis países da América do Sul.

Rebelo mostrou também conhecer a história e a importância da prova. Ele foi o convidado de honra para fazer o deslocamento entre o Parque de Apoio da prova e a largada promocional com o atual bicampeão do Rally de Erechim, o piloto paraguaio Gustavo Saba.

Rebelo também aumentou a expectativa da região quando a possibilidade de receber uma etapa do Mundial WRC. “Venho com muito entusiasmado a este evento, já sabedor da importância que ele tem para o Brasil. Nós estamos nos preparando para grandes eventos mundiais no país como a Copa das Confederações e a Copa do ano que vem. Este ano realizamos uma etapa do XGames em Foz do Iguaçu. E é importante agora atrair uma etapa do Mundial de Rally, que se realiza hoje em apenas um lugar da América do Sul, na Argentina, e será importante atrair também uma prova para o Brasil e naturalmente para nossa querida cidade de Erechim. Contem com o apoio do Ministério dos Esportes e do Governo Federal para que isso aconteça”.

Rebelo jantou com autoridades da prova e da região e após retornou para Brasília.

PrimeComunicação