Search
Close this search box.

Multidão recepciona competidores no Rally de Erechim

Mais de 90 carros vão largar nesta sexta-feira para evento histórico no Brasil

Começou. Foi dada a largada na noite desta quinta-feira à maior corrida de rally de velocidade que o Brasil já viu. Pilotos e navegadores de 91 equipes foram apresentadas oficialmente na largada promocional, no centro da cidade. Mais de 10 mil pessoas acompanharam a apresentação dos competidores que a partir desta sexta estarão acelerando na abertura do Campeonato Sul-americano e em disputa simultânea das segundas provas de 2013 no campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade.

Um verdadeiro show marcou o evento desta quinta-feira. Os competidores foram recepcionados com muito carinho pelos fãs do rally. Na torcida que foi ver a largada, haviam além de brasileiros, também apoio para estrangeiros como uruguaios, argentinos e paraguaios. Seis países estarão representados nesta prova de Erechim: Bolívia, Uruguai, Paraguai, Equador e Argentina além do Brasil.

Discursos empolgantes

A solenidade de largada promocional contou com a presença de várias autoridades esportivas e políticas do Brasil e internacionais. Os discursos, davam conta da dimensão que o evento brasileiro ganhou nos últimos anos.

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, se mostrou otimista. “Quero saudar este povo que faz o melhor rally do mundo. É pela participação deste povo que este evento é grande como é”, disse. Agradeceu também a vinda do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo.

Rebelo por sua vez aumentou a expectativa da região quando a possibilidade de receber uma etapa do Mundial WRC. “Venho com muito entusiasmado a este evento, já sabedor da importância que ele tem para o Brasil. Nós estamos nos preparando para grandes eventos mundiais no país como a Copa das Confederações e a Copa do ano que vem. Este ano realizamos uma etapa do XGames em Foz do Iguaçu. E é importante agora atrair uma etapa do Mundial de Rally, que se realiza hoje em apenas um lugar da América do Sul, na Argentina, e será importante atrair também uma prova para o Brasil e naturalmente para nossa querida cidade de Erechim. Contem com o apoio do Ministério dos Esportes e do Governo Federal para que isso aconteça”.

O Ministro também foi agraciado com homenagem feita pela organização da prova, assim como ao prefeito Paulo Polis e ao deputado estadual, Altemir Tortelli. O deputado elogiou a prova e destacou o empenho de todos que estão organizando a prova. “Parabéns pelo belo trabalho que está sendo realizado em Erechim”.

O presidente do Erechim Auto Esporte Clube (Eaec), clube organizador e promotor do evento, Roland Koller fez a recepção aos competidores e também pediu a colaboração da população para a ação social do Rally de Erechim, que é a arrecadação de alimentos perecíveis, dentro do prazo de validade, que servirá como forma de acesso aos super-primes, noturno e diurno, o primeiro deles nesta sexta, a partir das 18h e o segundo no sábado, dia 18, a partir das 13h26.

Dupla paraguaia homenageada

O Rally de Erechim poderá ter em 2013 pela primeira vez, em 16 edições, um tricampeão geral. Atuais bicampeões da prova, os paraguaios Gustavo Saba e Victor Aguilera foram homenageados durante a largada promocional nesta quinta-feira. Eles receberam a Chave da Cidade e uma bandeira de Erechim, em agradecimento pela vinda novamente ao rally.

PrimeComunicação