Começou o Rally de Erechim para Luccas Arnone e Felipe Costa

Jovens partem em busca da 2ª vitória na Categoria 4x2 Super

erechim-sexta-luccas

Com grande público presente, a dupla da Le Lac Rally Team, Luccas Arnone/Felipe Costa, fez a sua passagem na Rampa de Largada do 16º Rally Internacional de Erechim, junto a mais de 90 carros inscritos para o 2º evento do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e a 1ª etapa do Sul-americano.

Depois de concluir os reconhecimentos dos 144,20 Km em 12 trechos de velocidade  e treinar no Shakedown, vai começar na noite desta sexta-feira (17/05) a corrida propriamente dita. O Super Prime noturno, o grande show para o público no circuito anexo ao Parque de Accie, já vai contar na soma dos resultados.

Com previsão para chuva no sábado e no domingo, novamente a escolha de pneus vai influenciar nos resultados, a exemplo do primeiro evento do ano em Canela. “Durante nosso levantamento os trechos estavam bem lisos, com muita pedra, muita lama. Será um rally muito difícil. Estamos estudando nossa estratégia em relação aos pneus, mas com certeza a escolha dos pneus será essencial para a vitória neste rally”, comentou o piloto Luccas Arnone.

O Super Prime de hoje vai começar as 18h e amanhã a primeira especial terá largada as 08h30. No sábado serão disputadas seis especiais (trechos cronometrados) e mais uma passagem no Super Prime, a partir das 13h26.

Novas Parcerias

Nas últimas semanas a dupla conquistou novos parceiros para a temporada 2013. A Academia Cia Athletica é mais uma empresa que veio fazer parte do time. Para o navegador Felipe Costa, estas alianças são fundamentais. “Existem muitas vantagens quando um empresário associa sua marca ao nosso esporte e à nossa dupla. Nós recebemos o apoio para viabilizar nossos compromissos no campeonato e em contrapartida aceleramos ao máximo para destacar suas marcas nas corridas, nos eventos, na televisão e na internet”, analisou.

Outra conquista importante foi um suporte oferecido pela Peugeot aos competidores que correm com carros da marca francesa. “Em todas as etapas do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, a Peugeot, através de Marcus Brier, se comprometeu a auxiliar financeiramente as duplas, que agora terão mais condições para manter suas estruturas durante toda a temporada”, explicou Ricardo Costa, pai de Felipe e manager da dupla.

Reflex Comunicação

Programação do Rally de Erechim:

Sexta-feira, 17 de maio

7h30min – Vistoria técnica e administrativa
8h – Início shakedown para carros de tração 4×4
10h – Largada do Qualifying Stage (mesma pista do shakedown)
12h – Início do shakedown para carros de tração 4×2
15h – Conferencia de imprensa com competidores
15h – Escolha da ordem de largada pelos tempos do Qualifying Stage
18h – Largada do Super Prime noturno

Sábado, dia 18 de maio

8h30min – Largada do primeiro carro na primeira especial do dia
13h26min – Largada do Super Prime
17h – Conferencia de imprensa com competidores

Domingo, 19 de maio

8h03min – Largada do primeiro carro na primeira especial do dia
13h – Rampa de premiação aos vencedores
13h30min – Conferencia final de imprensa com competidores

A Dupla Luccas Arnone/Felipe Costa conta com o patrocínio da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo e recebe os apoios da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo, Suzaquim – Preservando o meio ambiente através do reprocessamento e da destinação final de resíduos industriais, Academia Companhia Athletica –  28 anos de gente cuidando de gente e Peugeot do Brasil.