Rally Erechim

Luís Tedesco presente em 100% dos Rallys de Erechim

Tedesco destacou a importância dos levantamentos para anotar corretamente as curvas, as retas, e onde há possiblidade do carro sair da pista

erechim-quinta-tedesco

O piloto Luís Tedesco é o único que participou de todas as edições do Rally Erechim, e para ele, isso é motivo de grande satisfação. “Tenho a grande satisfação de ser o único piloto que participou de todas as edições aqui em Erechim e também de poder realizar uma avaliação, junto com o pessoal da organização, da prova de 98, quando largaram apenas 12 carros”, disse.

Tedesco lembrou que naquele ano, o apoio mecânico ficava na beira da estrada, “era complicado para a gente se organizar, mas hoje contamos com esse belo parque de apoio. E isso só é possível graças ao empenho de toda a comunidade e também dos organizadores que perceberam a grandiosidade do evento e que acreditaram nesse esporte”, destacou.

A grande expectativa deste ano se deve a presença de representantes da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) de Portugal, que estão avaliando tudo para que, talvez, se traga o mundial de rally, o WRC, para Erechim.

“Certamente a prova de 2013 vai superar a dos anos anteriores, as especiais sempre maravilhosas, pena que aconteceu a chuva, mas essa é uma característica da região, em maio ter essa chuvinha, e hoje já amanheceu com o tempo mais bacana”, falou o piloto.

Tedesco destacou a importância dos levantamentos para anotar corretamente as curvas, as retas, e onde há possiblidade do carro sair da pista. Tudo isso para que a equipe chegue bem no prime.

“A nível de América do Sul, com exceção da Argentina, o prime daqui é o que reúne mais público, por isso o levantamento é importante pra que a gente possa fazer uma grande show pra essa população que ama o rally”, citou Tedesco.

Luís Tedesco contou que o rally de Erechim é comentado em outras provas, em outras cidades. “Quando vamos participar em outros países, os outros pilotos perguntam sobre o rally aqui, além da gente também convidar para vir pra cá. As equipes perguntam sobre o lugar, o povo, os hotéis, e nós fazemos uma propaganda bastante positiva”.

“Aqui as pessoas amam o esporte, conhecem o piloto, o navegador a equipes, isso atrai os pilotos, torna ainda mais gratificante. Tem pilotos que não correm o sul-americano, mas vem correr aqui em Erechim por causa desse calor da região. Então sabemos que a propaganda que fizemos, de uma cidade bonita e calorosa, não é em vão”, finalizou Tedesco.

O evento

O Rally de Erechim terá nesta quinta-feira a largada promocional, na Praça da Bandeira, centro da cidade às 20h. Na sexta-feira os carros vão para a pista para o treino final, a partir das 8h. Às 10h, os carros de tração 4×4, participam do Qualifying Stage que apontará a ordem de largada na corrida. A prova inicia ainda nesta sexta-feira com o super-prime noturno, a partir das 18h. O rally segue ainda no sábado, dia 18 e no domingo, dia 19.

PrimeComunicação
Texto e foto: Edson Castro