Será dada a largada nesta sexta-feira para maior corrida do ano no rally de velocidade brasileiro. A partir das 18h começa a disputa do super-prime, primeira especial do Rally Internacional de Erechim, que recebe até o próximo domingo, a abertura do campeonato Sul-americano em prova simultânea com as segundas etapas dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade.
Um total de 93 carros irão formar o maior grid da história do esporte no país. Competidores vindos de vários estados brasileiro e países como Argentina, Paraguai, Uruguai, Equador e Bolívia, vão disputar os três dias de rally, em mais de 140 quilômetros de trechos cronometrados.
Devido a grande quantidade de carros inscritos na prova, o super-prime vai mudar de formato. A largada está mantida para às 18h, na pista montada junto ao Parque de Apoio, no Parque da Accie, em Erechim. O que muda é que, ao invés de haverem duas largadas para cada carro, esta será reduzida a uma largada.
Ordem de largada
A organização do Rally de Erechim anunciou ainda nesta quinta-feira que haverá inversão na ordem de largada para o super-prime desta sexta-feira. A ordem das categorias obedecerá a sequencia da R1 e Classe 9. Na sequencia, por volta das 20h, entram na pista os carros de tração 4×4 das categorias Classes 2 e 3.
O super-prime será fechado pelos carros das Classes 5, 6, 8 e 10. A expectativa é o público supere às 20 mil pessoas presentes. O super-prime deve durar cerca de 3 horas. O acesso para o público é um quilo de alimento não perecível e dentro do prazo de validade.
Mais informações sobre o rally e a cobertura ao vivo do evento, nos sites www.rallyerechim.com.br e www.rallybr.com.br.
PrimeComunicação
Texto e foto: Edson Castro