Search
Close this search box.

Qualifying Stage chega como novidade e será disputado nesta sexta no Rally de Erechim

Qualificação servirá para definir a ordem de largadas dos competidores das categorias que tem carros com tração 4x4

O Rally Internacional de Erechim ganha uma importante novidade na sua 16ª edição. Nesta sexta-feira será realizado pela primeira vez o Qualifying Stage. O estágio de qualificação para os carros de tração 4×4 é adotado há algum tempo no Campeonato Mundial de Rally de Velocidade.

Trata-se de uma passada em ritmo de prova somente para os carros de tração 4×4, os mais fortes, das categorias Classes 2 e 3. Os 15 melhores colocados terão o direito de escolher em qual posição desejam largar na corrida.

“Achei interessante a implantação do Qualifyng, acredito que será uma novidade no rally brasileiro e um dos diferenciais da prova para os 4×4. Não há duvida que é importantíssima a posição de largada, principalmente por termos um grid grande. Uma boa colocação no Qualifying Stage permite escolher um local mais adequado no posicionamento, pois dependendo das condições do clima e piso poderá ser vantajoso largar entre os primeiros ou mais atrás no grid”, explica Juliano Sartori, piloto da equipe Bitshop Rally (Bitshop/Abadia Competições).

Para Fábio Dall’Agnol, da equipe Dall’Agnol 53/UB Rally, a novidade é importante. “Todos os anos houveram alguns problemas na ordem de largada. Este ano vamos poder escolher a posição de largada e certamente vamos ter uma posição muito melhor”, explica.

O Qualifying Stage começa às 10h da manhã desta sexta-feira. Antes, às 8h, os carros de tração 4×4 podem fazer o shakedown, que é o último treino antes da corrida.

Mais informações sobre o rally e a cobertura ao vivo do evento, nos sites www.rallyerechim.com.br e www.rallybr.com.br.
 
PrimeComunicação
Texto e foto: Edson Castro