Rally Erechim

Piloto de Santa Maria e navegador de Caxias do Sul enfrentam maior grid do ano no Rally de Erechim

Daniel Barros e Alessander Soares querem garantir bom desempenho em prova válida por três campeonatos neste final de semana

erechim-quinta-barros

Já começou a programação do Rally Internacional de Erechim, prova que acontecerá na cidade gaúcha de Erechim e que terá o maior grid da temporada até agora. E neste grid, que tem 93 carros inscritos, está o piloto de Santa Maria, Daniel Barros e o navegador Alessander Soares, ele que é de Caxias do Sul. A dupla compete pela equipe Las Leñas na categoria Classe 6/4×4 Super e que em Erechim terá a maior quantidade de competidores entre todas as sete categorias.

O objetivo principal da dupla será pontuar pelos campeonatos Brasileiro e Gaúcho. Em Erechim, a prova terá disputa simultânea para as duas competições e mais o Sul-americano, com competidores vindos de vários países para a corrida.

Daniel Barros quer um resultado totalmente diferente de 2012, quando capotou. “esta tudo pronto para esta corrida. Tivemos que acertar o carro na última semana e notamos uma sensível melhora, o que nos anima para este rally. Nossa expectativa é fazer uma boa prova. Desta vez estamos num grid com muitos concorrentes, numa prova que será bastante competitiva. A estratégia é não se afobar, fazer uma prova constante para terminar a corrida”, destaca o piloto Daniel Barros.

O navegador Alessander Soares ressalta o trabalho do levantamento das especiais (reconhecimento das pistas) para o sucesso no Rally de Erechim, que será o mais longo da temporada, com 140 quilômetros de trechos cronometrados. “O levantamento é limitado a duas passadas apenas, a chuva deixou o piso bem liso e teremos de ter muita atenção no que colocar no levantamento para que tudo acontece da melhor maneira possível ao longo da corrida”, enfatiza.

A corrida em Erechim será aberta na sexta-feira, dia 17, com o super-prime noturno. Competir à noite, apesar de parecer, não muda muito na opinião de Soares. “Temos que ter alguns cuidados com a iluminação interna do carro, para que não prejudique o piloto e nos mais segue a mesma programação de uma disputa durante o dia”, explica o navegador.

Largada promocional abre disputa do Rally de Erechim

Nesta quinta-feira os competidores inscritos para a disputa do Rally Internacional de Erechim, nada menos que 93 duplas, vão ter o primeiro contato com o público que vai assistir a prova. Às 20h, acontece a largada promocional, no centro da cidade.

Em anos anteriores, pelo menos 10 mil pessoas assistiram esta programação, que é a apresentação oficial das equipes. Na sexta-feira, dia 17, Daniel e Alessander vão para a pista definitivamente.

No primeiro momento, às 12h, fazem o treino final para a prova. Depois, já vale tempo. Às 18h começa a corrida com o super-prime noturno.

Mais informações sobre o rally e a cobertura ao vivo do evento, nos sites www.rallyerechim.com.br e www.rallybr.com.br.
 
PrimeComunicação
Texto e foto: Edson Castro