Search
Close this search box.

Começa maior desafio do rally no ano para piloto catarinense

Julio Romi já está em Erechim para disputa de corrida valida por três campeonatos

Começou nesta quarta-feira o trabalho para a disputa do Rally Internacional de Erechim, para o piloto catarinense Julio Romi e seu navegador, o gaúcho Eduardo Tonial. A dupla da equipe ProRomi Racing fez a primeira parte dos levantamentos das especiais, que em Erechim somarão mais de 140 quilômetros de trechos cronometrados, o mais longo rally do ano no calendário brasileiro.

“Demos uma passada hoje e faremos a outra amanhã (nesta quinta). Esta chuva que cai na região deixa o piso bastante liso. Será preciso ter muita atenção e o levantamento é importante para isso. Precisamos estar muito concentrados para que nos dias da corrida façamos um bom rally”, destaca o navegador Eduardo Tonial.

Para Julio Romi, o rally promete muitas dificuldades, mas a meta é finalizar no “Top 5” da categoria Classe 3 (carros de tração 4×4 e motor de até 2,0 litros com turbo). “Vai ser uma corrida muito complicada, o grid da nossa categoria tem 22 carros. Sabemos que temos um equipamento (carro) inferior aos concorrentes, mas pretendemos fazer uma corrida limpa e atingir a meta de fechar a prova entre os cinco melhores”, acrescenta Romi.

O Mitsubishi Lancer da dupla está pronto para a corrida. “Tivemos que trocar o motor após a prova de Canela (primeira etapa da temporada). Agora vamos testar este novo motor no shakedown (treino final, sexta-feira). Tenho uma boa expectativa e pode saber que vamos incomodar a concorrência”, frisou o piloto de Florianópolis, SC.

Reencontro com conterrâneos

Julio Romi nasceu no Uruguai, mas há anos adotou o Brasil como lugar para viver e também desempenhar sua atividade profissional. Em Erechim, ele terá a oportunidade de reencontrar competidores do país vizinho e que estarão disputando, junto com Julio, a etapa de abertura do Campeonato Sul-americano.

“Tenho conversado com amigos do Uruguai que estão vindo para esta prova e todos a elogiam bastante, como sendo a principal prova do Sul-americano. E realmente é. Além disso, já estão dizendo que aqui (Erechim) é a capital do mate (chimarrão)”, brincou o piloto.

Largada promocional abre disputa do Rally de Erechim

Nesta quinta-feira os competidores inscritos para a disputa do Rally Internacional de Erechim, nada menos que 93 duplas, vão ter o primeiro contato com o público que vai assistir a prova. Às 20h, acontece a largada promocional, no centro da cidade.

Em anos anteriores, pelo menos 10 mil pessoas assistiram esta programação, que é a apresentação oficial das equipes. Na sexta-feira, dia 17, Julio Romi e Eduardo Tonial vão para a pista definitivamente.

No primeiro momento, às 8h, fazem o treino final para a prova. Depois, já vale tempo. Este ano o Rally de Erechim definirá a ordem de largada da prova através do Qualifying Stage, para os carros de tração 4×4. Será uma passada na mesma pista do treino, a partir das 10h. Os 15 primeiros colocados escolhem em que posição querem largar na prova.

E à noite, 18h, começa a corrida com o super-prime noturno.

Mais informações sobre o rally e a cobertura ao vivo do evento, nos sites www.rallyerechim.com.br e www.rallybr.com.br. 

ACESSE +

FOTOS: www.flickr.com/photos/agencia_prime
NOTÍCIAS: agenciaprimers.blogspot.com.br
FACEBOOK: agenciaprimeerechim
Twitter: @venhaserprime
 
PrimeComunicação
Texto e foto: Edson Castro