Search
Close this search box.

Milton e André Pagliosa buscam bom desempenho no maior rally do Brasil

Dupla compete em casa no próximo final de semana em rally que terá mais de 90 carros no grid

Está chegando a hora. Começa nesta quarta-feira, dia 15, a programação do Rally Internacional de Erechim, maior e mais importante prova do rally de velocidade brasileiro. Entre as atrações para este ano estão um dia a mais na programação do evento, o Qualifying Stage que vai definir a ordem de largada de quem compete nas categorias com carros de tração 4×4, as mais fortes e nada menos que 92 carros no grid.

Ingredientes que desafiam a equipe EMA Rally (EMA Silos e Secadores) da dupla Milton Pagliosa e André Pagliosa. Eles são de Erechim e competem pela categoria Classe 3 (4×4). Correr em casa, num grid tão grande pode ter suas vantagens, mas não tira a dupla da concentração máxima para a corrida. “Este rally é uma corrida muito difícil, desgastante fisicamente e mentalmente. Este ano a prova de Erechim, para nós, começou a ser preparada há bastante tempo e já está tudo pronto, isso é muito bom porque na última hora sempre aparece mais alguma coisa para fazer, ai vamos ter tempo para solucioná-las. Quanto competir em casa é bom e ruim, bom porque você fica cercado de muito amigos e torcedores, mas isso provoca uma pressão indireta muita grande. É quando você quer fazer o melhor”, destaca o navegador André Pagliosa.

A dupla é a atual vice-líder dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade na categoria Classe 3/4×4, a mais forte do certame nacional. “Como sempre nossa expectativa é muito grande, este ano esperamos não ter os problemas que tivemos nos últimos e que todos os preparativos dêem certo, para que com isso possamos obter um bom resultado”, acrescenta o piloto Milton Pagliosa.

O Rally de Erechim

Erechim, no norte do RS, recebe uma das mais tradicionais provas do rally de velocidade brasileiro. O grid terá nada menos que 91 carros e mais de 80 mil expectadores in loco. A prova é considerada a melhor e maior do certame nacional e sul-americano.

A programação este ano começa mais cedo. Na terça-feira, 14, as equipes começam a montar suas estruturas (boxes) no Parque de Apoio, que ficará junto ao Parque da Accie. Na quarta e quinta, dias 15 e 16, acontecem os reconhecimentos das especiais pelos competidores. Na quinta, tem também a largada promocional, a apresentação dos competidores ao grande público em evento que reúne, normalmente, mais de 10 mil pessoas, no centro da cidade.

Na sexta-feira, 17, as equipes tem a oportunidade de fazer o último teste antes da corrida, no shakedown. E a noite, começa a prova com o super-prime noturno, em pista montada junto ao Parque da Accie, a partir das 18h. A prova segue também no sábado e domingo, dias 18 e 19. No sábado, há ainda o super-prime diurno, a partir das 13h26. Mais informações e mapa para o público acessar os locais para ver o Rally, no endereço www.rallyerechim.com.br.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro