Tedesco disputa o maior rally de velocidade brasileiro em Erechim/RS

O piloto catarinense Luís Tedesco disputa no próximo final de semana o Rally Internacional de Erechim

erechim-tedesco

O piloto catarinense Luís Tedesco disputa no próximo final de semana no Rio Grande do Sul, o Rally Internacional de Erechim, válido pela 1ª etapa do Campeonato Sul-americano e 2ª etapa nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Velocidade 2013. Com mais de 90 carros inscritos a prova é considerada a maior da história do rally de velocidade no Brasil e a maior prova com participação estrangeira, com mais de 30 carros de países como Bolívia, Paraguai, Uruguai, Equador e Argentina.

Antes mesmo de iniciar a competição gaúcha, Tedesco já comemora o fato de ser o único piloto a competir em todas as edições do velocidade nacional e internacional realizadas em Erechim. “Lembro de quando fui convidado pela Codasur em 1998 para ser um dos avaliadores das condições da cidade para receber a etapa do rally e tenho orgulho de ter sido um dos incentivadores de trazer a etapa pra cá. Mesmo sabendo das dificuldades, percebi o potencial e acreditei nas pessoas envolvidas. Participar ativamente de todas as provas e constatar o crescimento e sucesso do maior rally brasileiro da atualidade é uma satisfação pessoal também”, afirmou Tedesco.

A dupla Luís Tedesco e Raphael Furtado (navegador), terá uma disputa acirrada contra os outros 31 inscritos na Classe 6, categoria com o maior número de competidores. “Completo este ano a minha 30ª temporada no rally e por isso considero um momento muito especial na minha carreira. Mesmo com tantas equipes competindo na categoria, vamos acelerar para ter o
privilégio de comemorar mais uma conquista neste lugar que é tão especial pra mim”, declarou Tedesco, que em 2008, durante a 10ª edição do Rally de Erechim, teve a honra de receber a chave da cidade.

A programação do Rally Internacional de Erechim inicia nesta 5ª feira (16/5) quando os competidores fazem o reconhecimento dos trechos especiais cronometrados e na 6ª feira (17/5) a primeira disputa com o Qualifying Stage (10h),  Shakedown (12h) e Super Prime (18h), em circuito fechado. A largada oficial para os trechos cronometrados acontecem no sábado (18/5) e domingo (19/5), com encerramento e rampa de premiação (13h).

A equipe Tedracing tem o apoio de Yokohama, Águas Mineral Santa Rita, Sparco, Academia Fernando Scherer e Formacco Cezarium.

PROGRAMAÇÃO

Rally Internacional de Erechim

QUINTA-FEIRA, 16 DE MAIO
8h30 – Início do reconhecimento das especiais
8h30 – Vistoria técnica e de segurança
20h – Largada promocional – Praça da Bandeira, em frente a prefeitura de Erechim

SEXTA-FEIRA, 17 DE MAIO
7h30 – Vistoria técnica e administrativa
8h – Início shakedown para carros de tração 4×4
10h – Largada do Qualifying Stage (mesma pista do shakedown)
12h – Início do shakedown para carros de tração 4×2
14h30 – Conferencia de imprensa com autoridades
15h – Conferencia de imprensa com competidores
15h – Escolha da ordem de largada pelos tempos do Qualifying Stage
18h – Largada do Super Prime noturno

SÁBADO, DIA 18 DE MAIO
8h30 – Largada do primeiro carro na primeira especial do dia
13h26 – Largada do Super-prime
17h – Conferencia de imprensa com competidores

DOMINGO, 19 DE MAIO
8h03 – Largada do primeiro carro na primeira especial do dia
13h – Rampa de premiação aos vencedores
13h30 – Conferência final de imprensa com competidores

CALENDÁRIO
Brasileiro de Rally de Velocidade 2013
16 e 17 de março Canela/RS
18 e 19 de maio Erechim/RS
15 e 16 de junho Cascavel/PR
28 e 29 de setembro Minas Gerais
09 e 10 de novembro Atibaia/SP
 
Marcilênio Arruda