ART Rally corre em casa segundo rally do ano e espera repetir vitória da abertura do Brasileiro

Mocelin e Anziliero se mostram confiantes para disputa do Rally de Erechim que acontece neste final de semana no RS

erechim-art-repetir

Os campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade terão neste final de semana a disputa das suas segundas etapas de 2013. Ambas competições são o objetivo da equipe ART Rally (Trentin Automóveis/Uninvest Consórcios/Baterias Pioneiro/Griebler Materiais de Construção/Cama de Gato Bar/Da Terra Agronegócios/Pneubras Auto Som/Copare) para esta temporada. A dupla da equipe, Tiago Mocelin e Vinicius Anziliero querem repetir em Erechim, cidade onde residem, no RS, o bom desempenho da primeira etapa do ano, quando venceram em Canela, eles que correm na categoria Classe 9/4×2.

“Nossa expectativa é muito grande, pois esperamos repetir a vitoria conquistada na última etapa do CBR. A preparação dos carros encerrou no sábado, com o teste de suspensão e de motor que foi feito em dinamômetro. Usaremos o treino livre do próprio rally para fazer o ajuste fino, pois somente conheceremos os pneus no dia da prova”, enfatiza Vinicius Anziliero.

Sobre Erechim, maior prova da temporada, com mais de 140 quilômetros de trechos cronometrados, em três dias de provas, Anziliero aponta mudanças no GM Celta. “Justamente por Erechim ser uma prova diferenciada e longa, mudamos as configurações do carro, dando mais confiabilidade de todo o conjunto”, aponta.

Equipe busca subir na tabela do CBR e Gaúcho

Tiago Mocelin e Vinicius Anziliero tem por meta a conquista de dois títulos para a equipe ART Rally neste ano: do Brasileiro (CBR) e do Gaúcho, ambos pela categoria Classe 9/4×2.

No certame nacional a dupla é a quinta colocada, com 15 pontos, após a vitória no segundo dia da prova de Canela, em março. Já no estadual, Tiago e Vinicius estão na terceira colocação.

O Rally de Erechim

Erechim, no norte do RS, recebe uma das mais tradicionais provas do rally de velocidade brasileiro. O grid terá nada menos que 91 carros e mais de 80 mil expectadores in loco. A prova é considerada a melhor e maior do certame nacional e sul-americano.

A programação este ano começa mais cedo. Na terça-feira, 14, as equipes começam a montar suas estruturas (boxes) no Parque de Apoio, que ficará junto ao Parque da Accie. Na quarta e quinta, dias 15 e 16, acontecem os reconhecimentos das especiais pelos competidores. Na quinta, tem também a largada promocional, a apresentação dos competidores ao grande público em evento que reúne, normalmente, mais de 10 mil pessoas, no centro da cidade.

Na sexta-feira, 17, as equipes tem a oportunidade de fazer o último teste antes da corrida, no shakedown. E a noite, começa a prova com o super-prime noturno, em pista montada junto ao Parque da Accie, a partir das 18h. A prova segue também no sábado e domingo, dias 18 e 19. No sábado, há ainda o super-prime diurno, a partir das 13h26. Mais informações e mapa para o público acessar os locais para ver o Rally, no endereço www.rallyerechim.com.br.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro