Nova equipe vai estrear em casa no rally de velocidade

Dupla erechinense terá pela frente, na sua primeira corrida, prova com mais de 90 carros no grid

erechim-total

O sonho de competir em provas de rally de velocidade vai começar em casa para a dupla erechinense Carlos Cellupi e Vinicius Zavierucka, da equipe Total Rally Team. No próximo final de semana eles disputam o Rally Internacional de Erechim, prova que terá disputa simultânea de etapas dos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade.

Cellupi e Zavierucka farão sua primeira corrida.  “Nossa expectativa é a melhor possível, sabemos da dificuldade de correr no Rally de Erechim, pela questão de estar estreando em casa, e do quanto é técnica esta prova, mas vamos com os pés no chão para fazer uma corrida tranquila e com segurança”, destaca o piloto Carlos Cellupi.

“Estamos muito ansiosos, pois será a estreia da dupla e tudo é novo para nós. Apesar de já viver o rally há muito tempo (trabalhando nas especiais e super prime), vai ser uma experiência muito diferente, e esperamos conseguir andar num ritmo forte, entrosando mais ainda a dupla e terminar a prova. No rally de velocidade conta muito também a regularidade na prova, pois não adianta andar muito forte e não terminar a corrida, e para nós será muito interessante isso. O que a dupla mais necessita nesta primeira prova e campeonato é andar para pegar experiência”, enfatiza o navegador Vinicius.

Cellupi salienta que a equipe fez treinos antes desta estreia. “Foram trabalhos importantes para nós, pois deu para ambos se sentirem mais a vontade e acertarem alguns detalhes sobre a navegação”. E neste quesito de navegação, a ajuda de competidores mais experientes também foi importante. “Nossa dupla tem tirado as duvidas com amigos que são pilotos e navegadores e já tem mais experiência no esporte, ai acabam ajudando muito, para que não tenhamos problemas maiores na corrida”, diz Vinicius.

“Sempre é interessante buscar conhecimento e informações com competidores mais experientes e com bastante bagagem, pois como é a nossa primeira prova, se não tivermos uma grande noção das coisas, o nosso levantamento pode ser comprometido. Procuramos conversar bastante já que temos o contato com os pilotos e navegadores do Eaec com as pessoas que estão mais próximas de nós que no nosso caso foram a dupla do Juliano e o Rafael Satori, e do navegador André Pagliosa, entre outros, que com certeza contribuíram muito para que possamos fazer nossa estréia da melhor maneira possível”, frisa Vinicius.

A equipe

A equipe Total Rally Team compete no rally de velocidade com o apoio da Total Distribuidora Moto Peças , Autokadi, Spazzini Turismo, Safro Advogados, Pão da Praça, Gribler, Labore Contabilidade, Cama de Gato Bar, Postal Guinchos, Powergin, Dal Prá Móveis, Clínica de Fraturas, Zucolotto Revestimentos e Neo Ferramentas. A meta para 2013, é disputar todas as etapas do Campeonato Gaúcho.

Prova grande

O Rally de Erechim terá nada menos que 92 carros no grid de largada. Um crescimento importante da prova mais importante do cenário brasileiro. “O grande número de competidores é um resultado de muito trabalho da direção do Eaec e dos demais colaboradores, que estão envolvidos em fazer a cada ano que se passa um rally melhor e mais bem organizado”, aponta Cellupi.

“O número grandioso de inscritos no Rally de Erechim, nos faz acreditar que realmente a cada ano que passa, o nosso evento é o melhor da América do Sul, e que com isso, com o empenho e dedicação de cada pessoa envolvida na prova, o Rally é um espetáculo, cabendo a pilotos e navegadores, dar um show a parte, pois os carros estão cada vez mais potentes, e cada vez os pilotos mais experientes e com maior qualidade e vontade de vir para Erechim viver esta grande prova”, encerra Vinicius.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro