Search
Close this search box.

Nova equipe vai estrear em casa no rally de velocidade

Dupla erechinense terá pela frente, na sua primeira corrida, prova com mais de 90 carros no grid

O sonho de competir em provas de rally de velocidade vai começar em casa para a dupla erechinense Carlos Cellupi e Vinicius Zavierucka, da equipe Total Rally Team. No próximo final de semana eles disputam o Rally Internacional de Erechim, prova que terá disputa simultânea de etapas dos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade.

Cellupi e Zavierucka farão sua primeira corrida.  “Nossa expectativa é a melhor possível, sabemos da dificuldade de correr no Rally de Erechim, pela questão de estar estreando em casa, e do quanto é técnica esta prova, mas vamos com os pés no chão para fazer uma corrida tranquila e com segurança”, destaca o piloto Carlos Cellupi.

“Estamos muito ansiosos, pois será a estreia da dupla e tudo é novo para nós. Apesar de já viver o rally há muito tempo (trabalhando nas especiais e super prime), vai ser uma experiência muito diferente, e esperamos conseguir andar num ritmo forte, entrosando mais ainda a dupla e terminar a prova. No rally de velocidade conta muito também a regularidade na prova, pois não adianta andar muito forte e não terminar a corrida, e para nós será muito interessante isso. O que a dupla mais necessita nesta primeira prova e campeonato é andar para pegar experiência”, enfatiza o navegador Vinicius.

Cellupi salienta que a equipe fez treinos antes desta estreia. “Foram trabalhos importantes para nós, pois deu para ambos se sentirem mais a vontade e acertarem alguns detalhes sobre a navegação”. E neste quesito de navegação, a ajuda de competidores mais experientes também foi importante. “Nossa dupla tem tirado as duvidas com amigos que são pilotos e navegadores e já tem mais experiência no esporte, ai acabam ajudando muito, para que não tenhamos problemas maiores na corrida”, diz Vinicius.

“Sempre é interessante buscar conhecimento e informações com competidores mais experientes e com bastante bagagem, pois como é a nossa primeira prova, se não tivermos uma grande noção das coisas, o nosso levantamento pode ser comprometido. Procuramos conversar bastante já que temos o contato com os pilotos e navegadores do Eaec com as pessoas que estão mais próximas de nós que no nosso caso foram a dupla do Juliano e o Rafael Satori, e do navegador André Pagliosa, entre outros, que com certeza contribuíram muito para que possamos fazer nossa estréia da melhor maneira possível”, frisa Vinicius.

A equipe

A equipe Total Rally Team compete no rally de velocidade com o apoio da Total Distribuidora Moto Peças , Autokadi, Spazzini Turismo, Safro Advogados, Pão da Praça, Gribler, Labore Contabilidade, Cama de Gato Bar, Postal Guinchos, Powergin, Dal Prá Móveis, Clínica de Fraturas, Zucolotto Revestimentos e Neo Ferramentas. A meta para 2013, é disputar todas as etapas do Campeonato Gaúcho.

Prova grande

O Rally de Erechim terá nada menos que 92 carros no grid de largada. Um crescimento importante da prova mais importante do cenário brasileiro. “O grande número de competidores é um resultado de muito trabalho da direção do Eaec e dos demais colaboradores, que estão envolvidos em fazer a cada ano que se passa um rally melhor e mais bem organizado”, aponta Cellupi.

“O número grandioso de inscritos no Rally de Erechim, nos faz acreditar que realmente a cada ano que passa, o nosso evento é o melhor da América do Sul, e que com isso, com o empenho e dedicação de cada pessoa envolvida na prova, o Rally é um espetáculo, cabendo a pilotos e navegadores, dar um show a parte, pois os carros estão cada vez mais potentes, e cada vez os pilotos mais experientes e com maior qualidade e vontade de vir para Erechim viver esta grande prova”, encerra Vinicius.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro