Search
Close this search box.

Após vitória em São Paulo, Luccas e Felipe seguem confiantes para etapa do Sul-americano em Erechim

Luccas Arnone e Felipe Costa apostam na boa fase e vencer no Rally de Erechim é o novo objetivo

 

No último final de semana (29 e 30 de abril) a dupla da Le Lac Rally Team Luccas Arnone/Felipe Costa alcançou a segunda vitória do ano, na abertura da temporada 2013 do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, em Jarinu, cidade distante 76 Km da capital. Foram no total 137 Km, destes, 61 de trechos cronometrados.

Demonstrando mais uma vez a constante evolução da dupla, Luccas e Felipe venceram a etapa na Categoria A6 (Motor 1.6, tração 4×2, com preparação) e também na geral, superando todas as outras 21 duplas inscritas depois de fazer o melhor tempo em quatro das seis especiais do rally.

“Corremos a prova com bastante segurança, o único susto foi quando ficamos na poeira de outro competidor que ficou lento e tivemos de ultrapassar nas duas últimas especiais. Fora este contratempo a prova foi de altas velocidades, com máximas de 170 Km/h no trecho mais rápido”, contou o piloto Luccas Arnone, que está na Argentina, acompanhando a etapa do Mundial de Rally WRC.

A próxima etapa do paulista está marcada para os dias 22 e 23 de junho em Bragança Paulista, mas o próximo compromisso da dupla da Equipe Le Lac é no Rally Internacional de Erechim, entre os dias 14 e 19 de maio.

O maior evento do calendário do rally de velocidade é válido pelos Campeonatos Gaúcho, Brasileiro e Sul-americano. Para esta edição a prova já conta com 85 duplas inscritas, 32 só na categoria de Luccas e Felipe, a 4×2 Super (Classe 6).

“Depois de duas vitórias nesta temporada seguimos bem otimistas para o maior rally do ano. Será apenas nossa segunda prova em Erechim, muito menos que nossos concorrentes, mas como mostramos no ano passado, nem capotagem tira a gente da pista. Nosso objetivo é alcançar a liderança do brasileiro e começar o sul-americano na frente”, destacou o navegador Felipe Costa.

A programação do Rally Internacional de Erechim para Luccas e Felipe tem início na quarta-feira (14/05) com o reconhecimento das provas especiais. Na quinta-feira o rally dá sua largada simbólica no Centro de Erechim e na sexta a festa é no Super Prime noturno na pista do Parque do Accie. Entre o sábado e domingo as duplas disputam 12 especiais, totalizando 144 Km de trechos cronometrados, mais 36 km de deslocamentos.

A Dupla Luccas Arnone/Felipe Costa conta com o patrocínio da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo e recebe o apoio da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo e Suzaquim – Preservando o meio ambiente através do reprocessamento e da destinação final de resíduos industriais.

Foto: Junior Almeida