Search
Close this search box.

Celuppi e Zavierucka se preparam para estrear no rally de velocidade

Nova dupla vai ter grande desafio pela frente na primeira prova, no Rally Internacional de Erechim

 

Erechim tem sido conhecida no cenário brasileiro do rally de velocidade por realizar a maior e mais importante prova dos calendários brasileiro e sul-americano desde o ano de 2006. Mas a tradição do esporte na cidade e região, também tem servido para revelar grandes nomes no esporte. E desta maneira, para a edição deste ano do evento, surge uma nova dupla. Carlos Celuppi e Vinicius Zavierucka vão competir pela equipe Total Rally Team, na categoria Classe 6/Super A a bordo de um Peugeot 206.

A expectativa é seguir andando o restante da temporada no Campeonato Gaúcho. O time vem se preparando para a estreia e neste domingo, 28, fez um treino com o carro e a equipe mecânica para os últimos ajustes no Peugeot 206. “A gente fez um teste completo no carro. Estávamos com problema na caixa, que agora foi sanado e deixou o carro com bom ritmo de corrida. Além disso também trabalhamos o entrosamento piloto e navegador. Vai ser nossa primeira prova e estamos buscando todas as informações possíveis para que possamos ter um bom desempenho em nossa primeira prova”, salienta o piloto.

Apoio de quem conhece

Celuppi e Zavierucka farão em Erechim, sua primeira corrida no rally de velocidade. Por isso eles estão buscando informações com competidores e pessoas que já conhecem o esporte. “Para nós é uma nova experiência, tudo é novo. Estamos começando no esporte, aprendendo com outras pessoas, pegando as bases para no dia da corrida ir bem. Nossa intenção é fazer quilometragem, porque sabemos que no rally os resultados vem com o tempo. Então a meta será fazer uma prova cautelosa, nos prevenindo para não ter frustrações na estreia deste novo esporte”, acrescenta Celuppi.

Um dos pontos mais trabalhados pela equipe, tem sido a navegação. “Ela é muito importante e a gente tem conversado muito sobre isso. Mas está ficando cada vez melhor e agora começamos a viver de vez a expectativa pela estreia”, finaliza o piloto.

A equipe Total Rally Team compete no rally de velocidade com o apoio da Total Distribuidora Moto Peças , Autokadi, Spazzini Turismo, Safro Advogados, Pão da Praça, Gribler, Labore Contabilidade, Cama de Gato Bar, Postal Guinchos, Powergin, Dal Prá Móveis, Clínica de Fraturas, Zucolotto Revestimentos e Neo Ferramentas.

O Rally de Erechim

Erechim, no norte do RS, recebe uma das mais tradicionais provas do rally de velocidade brasileiro. O grid esperado é de nada menos que 85 carros e mais de 80 mil expectadores in loco. A prova é considerada a melhor e maior do certame nacional e sul-americano.

A programação este ano começa mais cedo. Na terça-feira, 14, as equipes começam a montar suas estruturas (boxes) no Parque de Apoio, que ficará junto ao Parque da Accie. Na quarta e quinta, dias 15 e 16, acontecem os reconhecimentos das especiais pelos competidores. Na quinta, tem também a largada promocional, a apresentação dos competidores ao grande público em evento que reúne, normalmente, mais de 10 mil pessoas, no centro da cidade.

Na sexta-feira, 17, as equipes tem a oportunidade de fazer o último teste antes da corrida, no shakedown. E a noite, começa a prova com o super-prime noturno, em pista montada junto ao Parque da Accie. A prova segue também no sábado e domingo, dias 18 e 19. Mais informações e mapa para o público acessar os locais para ver o Rally, no endereço www.rallyerechim.com.br.

PrimeComunicação
Texto e foto: Edson Castro