Rally Erechim

Celuppi e Zavierucka se preparam para estrear no rally de velocidade

Nova dupla vai ter grande desafio pela frente na primeira prova, no Rally Internacional de Erechim

erechim-zavierucka

 

Erechim tem sido conhecida no cenário brasileiro do rally de velocidade por realizar a maior e mais importante prova dos calendários brasileiro e sul-americano desde o ano de 2006. Mas a tradição do esporte na cidade e região, também tem servido para revelar grandes nomes no esporte. E desta maneira, para a edição deste ano do evento, surge uma nova dupla. Carlos Celuppi e Vinicius Zavierucka vão competir pela equipe Total Rally Team, na categoria Classe 6/Super A a bordo de um Peugeot 206.

A expectativa é seguir andando o restante da temporada no Campeonato Gaúcho. O time vem se preparando para a estreia e neste domingo, 28, fez um treino com o carro e a equipe mecânica para os últimos ajustes no Peugeot 206. “A gente fez um teste completo no carro. Estávamos com problema na caixa, que agora foi sanado e deixou o carro com bom ritmo de corrida. Além disso também trabalhamos o entrosamento piloto e navegador. Vai ser nossa primeira prova e estamos buscando todas as informações possíveis para que possamos ter um bom desempenho em nossa primeira prova”, salienta o piloto.

Apoio de quem conhece

Celuppi e Zavierucka farão em Erechim, sua primeira corrida no rally de velocidade. Por isso eles estão buscando informações com competidores e pessoas que já conhecem o esporte. “Para nós é uma nova experiência, tudo é novo. Estamos começando no esporte, aprendendo com outras pessoas, pegando as bases para no dia da corrida ir bem. Nossa intenção é fazer quilometragem, porque sabemos que no rally os resultados vem com o tempo. Então a meta será fazer uma prova cautelosa, nos prevenindo para não ter frustrações na estreia deste novo esporte”, acrescenta Celuppi.

Um dos pontos mais trabalhados pela equipe, tem sido a navegação. “Ela é muito importante e a gente tem conversado muito sobre isso. Mas está ficando cada vez melhor e agora começamos a viver de vez a expectativa pela estreia”, finaliza o piloto.

A equipe Total Rally Team compete no rally de velocidade com o apoio da Total Distribuidora Moto Peças , Autokadi, Spazzini Turismo, Safro Advogados, Pão da Praça, Gribler, Labore Contabilidade, Cama de Gato Bar, Postal Guinchos, Powergin, Dal Prá Móveis, Clínica de Fraturas, Zucolotto Revestimentos e Neo Ferramentas.

O Rally de Erechim

Erechim, no norte do RS, recebe uma das mais tradicionais provas do rally de velocidade brasileiro. O grid esperado é de nada menos que 85 carros e mais de 80 mil expectadores in loco. A prova é considerada a melhor e maior do certame nacional e sul-americano.

A programação este ano começa mais cedo. Na terça-feira, 14, as equipes começam a montar suas estruturas (boxes) no Parque de Apoio, que ficará junto ao Parque da Accie. Na quarta e quinta, dias 15 e 16, acontecem os reconhecimentos das especiais pelos competidores. Na quinta, tem também a largada promocional, a apresentação dos competidores ao grande público em evento que reúne, normalmente, mais de 10 mil pessoas, no centro da cidade.

Na sexta-feira, 17, as equipes tem a oportunidade de fazer o último teste antes da corrida, no shakedown. E a noite, começa a prova com o super-prime noturno, em pista montada junto ao Parque da Accie. A prova segue também no sábado e domingo, dias 18 e 19. Mais informações e mapa para o público acessar os locais para ver o Rally, no endereço www.rallyerechim.com.br.

PrimeComunicação
Texto e foto: Edson Castro