Rally Erechim

Viasoft Rally faz ajustes para maior rally do ano

Equipe competirá no Rally de Erechim pela segunda etapa do Campeonato Gaúcho

erechim-viasoft

 

Faltam 15 dias para que a equipe Viasoft Rally (Erva Mate Tchê/Saulo Auto Center/Bcnet Telecom/Frango Car Auto Peças/HB Envelopamentos) entre na pista para a disputa do maior rally do ano. O time da dupla erechinense Saulo Pereira e Edgar Marsarotto Jr vai competir na 16ª edição do Rally Internacional de Erechim, que pontuará para etapas dos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e também a segunda prova de 2013 no Gaúcho de rally de velocidade.

A prova já tem mais de 80 carros confirmados para a disputa. Serão competidores de vários países na corrida. Saulo e Edgar competem na categoria R1 (carros de tração 4×2 e motor de até 2,0 litros), a bordo de um VG Gol e o objetivo único será a disputa na etapa do Campeonato Gaúcho. Eles lideram a categoria, tendo estreado na temporada vencendo a prova de Canela, primeira etapa.

Saulo destaca que o momento é de preparação total para este grande evento. “É uma prova única devido ao grande número de competidores, grande público, é inexplicável o que já estamos sentindo e tudo isso só aumenta com a proximidade do evento”, destaca o piloto.

A equipe deve fazer um treino antes da prova. “O carro está pronto. Pretendemos fazer um rally com muita cautela e um bom levantamento. A meta é terminar a prova e quem sabe buscar um lugar no pódio, continuar trabalhando para nos manter na liderança do Campeonato”, acrescenta Saulo.

Um rally diferente

O navegador Edgar Marsarotto Jr trocou a simples paixão pelo esporte por um lugar dentro do carro de competição. Agora como competidor, ele destaca a importância de correr a prova de Erechim. “A corrida em Erechim tem um significado todo especial, ela mexe com os sentimentos da gente, eu vi essa criança nascer, acompanhei seu crescimento a cada ano sempre como espectador, mas no ano passado quando ela debutou com seus 15 anos eu tive a felicidade de participar pela primeira vez dentro das pistas e pude entender o que todos pilotos e navegadores diziam: “Essa prova é pura Emoção”. Agora eu diria que ela com seus 16 anos é uma adolescente com tamanho de “Gente Grande”, estamos prestes a bater novos recordes graças ao trabalho das pessoas que fazem esta prova acontecer, o Rally Internacional de Erechim 2013 com certeza vai ser mais um sucesso”, enfatiza.

Ele conta, que se torna complicado segurar a emoção, difícil controlar a ansiedade nestes poucos dias que ainda faltam. “Estamos finalizando os reparos decorrentes da primeira prova do ano em Canela, revisamos a suspensão do carro e ele está pronto. Pretendemos fazer um treino nos próximos dias para verificar os últimos ajustes, além de finalizar mais algumas parcerias que poderão nos proporcionar investir um pouco mais nas melhorias do carro”, acrescenta o navegador.

A meta da equipe, de acordo com Edgar, é manter-se na ponta da tabela de classificação do Campeonato Gaúcho. “Chegar ao final da prova é a receita para sair dela ainda como líderes do campeonato, uma vez que qualquer pontuação que conseguirmos fazer nos manterá na liderança. Mas pelo empenho, trabalho, esforço dos patrocinadores e apoiadores e por toda dedicação que estamos investindo nessa prova, não tem como negar que vamos atrás de um pódio, sempre respeitando os nossos limites, os limites do carro e de preferência sem correr riscos desnecessários, mas ganhar a prova em Erechim tenho certeza que é a emoção que todos os pilotos e navegadores gostariam de sentir e nós fizemos parte dessa turma”, encerra o navegador.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro