Rally Erechim

Do barranco para a pista: o sonho de competir no maior rally do Brasil

Cristiano Beus faz treino com o Peugeot 206 e se diz ansioso por estreia em casa, na maior corrida do Brasil

erechim-cristianobeus

 

A contagem regressiva para a estrear em casa, em nada menos que a maior e mais importante corrida de rally de velocidade do Brasil, já começou para a dupla da equipe Climasul Ar Condicionados, Cristiano Beus e Marcio Sartori. Eles fizeram a primeira prova na carreira em 2012, em Estação, RS. Este ano, competirão pela primeira vez em casa, no Rally Internacional de Erechim.

A dupla compete pela categoria Super A/4×2 Super e se mostra ansiosa pela estreia em casa. “Não tem como explicar a sensação que estamos vivendo. É um sonho se realizando. Foram oito anos de muito trabalho para deixar o barranco e entrar na pista deste grande evento. O coração acelera, a perna treme, estamos muito ansiosos por esta corrida”, destaca o piloto Cristiano Beus.

Para aliviar um pouco a adrenalina e pressão, e também fazer os últimos ajustes no Peugeot 206, Cristiano treinou neste domingo, 28. O teste aconteceu em uma pista particular no interior de Erechim, no Sitio do Vovô Rinas. “O carro está bom. Nós trocamos a suspensão e trabalhamos justamente este aspecto neste treino. Mas felizmente está tudo bem encaminhado para a corrida”, acrescenta o piloto.

Expectativa pela largada

Cristiano não vê a hora de poder acelerar na corrida do Rally Internacional de Erechim. “A gente vem trabalhando para que tudo aconteça de maneira positiva. Nossa expectativa não é de ganhar campeonato, mas de andar bem, representar e levar o nome de nossa cidade e também divulgar nossos patrocinadores. Agora é esperar o dia 16, na largada promocional, e depois ir para a corrida a partir do dia 17. Esperamos aproveitar o máximo esta experiência de andar em casa”, finaliza o piloto.

O Rally de Erechim

Erechim, no norte do RS, recebe uma das mais tradicionais provas do rally de velocidade brasileiro. O grid esperado é de nada menos que 85 carros e mais de 80 mil expectadores in loco. A prova é considerada a melhor e maior do certame nacional e sul-americano.

A programação este ano começa mais cedo. Na terça-feira, 14, as equipes começam a montar suas estruturas (boxes) no Parque de Apoio, que ficará junto ao Parque da Accie. Na quarta e quinta, dias 15 e 16, acontecem os reconhecimentos das especiais pelos competidores. Na quinta, tem também a largada promocional, a apresentação dos competidores ao grande público em evento que reúne, normalmente, mais de 10 mil pessoas, no centro da cidade.

Na sexta-feira, 17, as equipes tem a oportunidade de fazer o último teste antes da corrida, no shakedown. E a noite, começa a prova com o super-prime noturno, em pista montada junto ao Parque da Accie. A prova segue também no sábado e domingo, dias 18 e 19. Mais informações e mapa para o público acessar os locais para ver o Rally, no endereço www.rallyerechim.com.br.

PrimeComunicação
Texto e foto: Edson Castro