Amplaluz Motorsports já projeta disputa do rally de Erechim

Equipe teve problema mecânico em Canela e abandonou primeira etapa do Campeonato Gaúcho

canela-final-ampaluz

Uma quebra mecânica no motor do Fiat Palio impediu a conquista de um bom resultado para a equipe Amplaluz Motorsports (Cigan/Amplaluz/Zifra/ZBrasil) no Rally Montanhas de Canela, que no último final de semana, abriu a temporada dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade. A dupla Leandro Bertuol e Diego Santolin vinha bem na corrida quando contou com o imprevisto que foi a quebra que os forçou a abandonar a corrida.

“Na primeira passada já tínhamos tido problema com dois pneus furados. O rally estava bem difícil, com muita lama e pedra, mesmo assim antes deste problemas, conseguimos ter um bom ritmo. Na sequencia da prova, devido a quebra mecânica. Esta passada estava bem mais complicada, o risco de acidente era grande, mas faz parte do rally. Agora é se preparar para o Rally de Erechim e trabalhar para ter também um pouco mais de sorte e podermos conseguir bom desempenho”, salientou Leandro Bertuol.

No rally em Canela, a dupla fez sua primeira prova fora da categoria R1, onde foi campeã do Gaúcho de 2012 com quase 100% de aproveitamento. Leandro e Diego migraram para uma categoria mais forte, a Classe 9 (carros de tração 4×2 e motor de até 1,6 litros). Também foi a primeira prova da dupla a bordo do novo Fiat Palio. Em Canela, a Classe 9 teve o maior grid entre todas as categorias. No total, 47 duplas largaram para a primeira corrida do ano.

A Amplaluz Motorsport começa agora a sua preparação para o Rally Internacional de Erechim, maior prova do esporte no Brasil, que sedia etapas de três campeonatos: Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho. Esta corrida acontecerá em maior, na cidade gaúcha de Erechim.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro