Rally Erechim

Carminatti e Giacomel fazem avaliação positiva do primeiro rally do ano

Dupla não conseguiu completar prova em Canela neste domingo e já projeta próxima corrida

canela-final-carminatti

O sábado foi praticamente perfeito para a dupla Vanderlei Carminatti e Robson Giacomel, da equipe Astrus | In Heaven (Triel HT/Deholog/Copare/Giftpalace). O primeiro dia do Rally de Canela, que marcou a disputa das primeiras etapas nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho, a equipe simplesmente se impôs, venceu a etapa do estadual e cravou o segundo melhor tempo no Nacional na categoria Classe 9 – 4×2.

Com um rally difícil pela frente, com lama e bastante pedras soltas no trajeto, o domingo foi diferente. A dupla perdeu o controle do GM Celta e acabou capotando, justamente quando vinha fazendo bons tempos. Com isso, perdeu a chance até mesmo de vencer o rally no seu segundo dia.

“Neste domingo, o piso estava um pouco mais eco que no sábado e ai optamos por acelerar um pouco mais. Numa saída de curva acabamos capotando, nada grave. Infelizmente estes fatos fazem parte do rally. O trecho era complicado, bastante pedras. Mas no geral, acho que podemos fazer uma avaliação positiva do final de semana como um todo. No sábado andamos na frente e hoje (domingo) também vínhamos muito bem”, destacou o piloto Vanderlei Carminatti.

O navegador Robson Giacomel também lamentou o acidente, mas acrescentou que  pela dificuldade do rally, pontuar no sábado foi importante. “Nossa meta era pontuar em todas as provas. Infelizmente neste domingo não deu. Mas tem todo um campeonato pela frente e podemos buscar a recuperação”, acrescentou.

O piloto Carminatti já começa a projetar a próxima etapa. “Vamos trabalhar para melhorar e poder fazer um bom rally em Erechim”, finaliza.

A dupla volta suas atenções para Erechim, que sediará em maio a segunda rodada dupla do Brasileiro e a segunda etapa do Gaúcho. No mesmo rally, acontecerá ainda abertura do Campeonato Sul-americano de Rally de Velocidade.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro