Rally Erechim

Solimann Racing soma primeiros pontos no Gaúcho de Rally

Equipe teve problemas com pneus no desafiante Rally de Canela, no último sábado

canela-final-solimann

A chuva da sexta-feira e a garoa em praticamente todo o sábado, deixaram as especiais do Rally Montanhas de Canela, na cidade gaúcha de Canela, com muita lama e pedras soltas. Desafios constantes para as mais de 45 duplas que largaram para a corrida na manhã de sábado, 16.

Quem “sobreviveu”, conseguiu pontuar. Foi o caso da dupla Laurindo Solimann e Fernando Solimann da equipe Solimann Racing (Solimann Empreendimentos) que terminou o dia na sexta colocação da categoria Super A (carros de tração 4×2 e motor de até 1,6 litros). Num dia extremamente complicado, o desempenho da dupla só não foi melhor, pois as condições do piso fizeram com que os pneus fossem bastante prejudicados.

“Havia muita pedra e lama no trajeto. O piso estava realmente muito escorregadio. Na primeira especial da segunda passada, tivemos dois pneus furados. Trocamos, voltamos para a corrida e na segunda especial furamos um terceiro pneu. Completamos duas especiais apenas com três pneus. No deslocamento para o parque de apoio ainda tivemos um quarto pneu furado. Isso ampliou e muito nossas dificuldades na corrida. Mas felizmente conseguimos completar e isso foi importante”, destacou Laurindo Solimann.

A equipe passa a agora a projetar sua segunda corrida no ano. Até maio, uma boa pausa para trabalhar e competir no maior rally de velocidade do Brasil, em Erechim, também no RS. A cidade receberá etapas dos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro