Milton e André Pagliosa vencem segunda etapa do Brasileiro de Rally

Dupla fecha final de semana perfeito na cidade de Canela onde também aconteceu a primeira etapa do Gaúcho

canela-domingo-pagliosa

Depois de terem conquistado duplo pódio no sábado, a dupla gaúcha Milton e André Pagliosa voltou a carga neste domingo e garantiu para o primeiro lugar da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade para a equipe EMA Rally. No sábado, eles haviam conquistado segundo lugar no Nacional o terceiro pela etapa do Gaúcho.

Neste domingo a dupla venceu a etapa com o melhor tempo em 40min31. No geral do final de semana, na categoria mais forte, a 4×4 – Classe 3 – Milton e André fizeram o segundo melhor tempo em 1h27min16.

Milton comemorou muito o desempenho da equipe no final de semana. “Estivemos em Canela pela primeira vez. No sábado um problema na bomba de combustível do Lancer nos prejudicou e até tirou um pouco do ânimo. Mas no domingo conseguimos fazer um bom rally, dentro das condições de piso, liso, com muitas pedras”, salientou o piloto.

Para Milton, a prova, além de valer uma boa pontuação para a dupla em termos de campeonato, tanto no Brasileiro quanto no Gaúcho, também serviu de experiência para o maior rally da temporada, que acontecerá em maio, em Erechim. “Lá, o clima também é chuvoso, as vezes, e se caso acontecer, conseguiremos ter uma boa base da atuação da equipe neste tipo de situação”, acrescentou o piloto.

Neste domingo, segundo dia do Rally em Canela, novamente uma especial teve que ser cancelada em função do mau tempo do sábado. Quatro especiais foram disputadas fechando o final de semana de uma prova bem complicada, onde a regularidade foi um dos principais fatores para se buscar um bom resultado.

Campeonatos Brasileiro e Gaúcho voltam a ter provas em Erechim, em maior, juntamente com a disputa da abertura da temporada no Campeonato Sul-americano de rally de velocidade.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro