Cavaletti Rally Racing deixa Canela líder em dois campeonatos

Evandro e Juliano somaram melhor tempo geral da categoria nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho

canela-domingo-cavaletti

O final de semana não poderia ter sido melhor para a dupla Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, da equipe Cavaletti Rally Racing (Cavaletti/Perfiaço/Lorenci/Copare). Eles venceram as etapas dos campeonatos Gaúcho e Brasileiro de rally de velocidade, disputadas na cidade de Canela, RS.

Mais que isso, fecharam o final de semana com o melhor tempo geral na categoria 4×2 Super – Super A, e agora lideram os dois campeonatos. “Terminamos neste domingo o segundo dia de prova, um rally muito difícil que exigiu ao extremo de piloto, navegador, da equipe de mecânicos e do carro. Quando ao resultado, não poderia ter sido melhor. Foi além das nossas expectativas. Temos que agradecer a todo o conjunto da equipe, ao Juliano (navegador) que fez um ótimo trabalho assim como todos os demais integrantes”, destacou o piloto Evandro Carbonera.

Após a prova, eles começam a projetar a gora a disputa da segunda rodada dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho que acontecerá em maior, na cidade de Erechim, também no RS, e que é a maior prova do rally de velocidade brasileiro. “Vai ser um novo teste para todo o conjunto. A partir de agora vamos nos preparar para que possamos conquistar lá novos bons resultados”, argumenta Carbonera.

Ele também agradeceu aos patrocinadores por “acreditarem no projeto da equipe”. O Rally em canela teve seu segundo dia neste domingo. Apesar de a chuva ter cessado, a pista de terra ainda apresentava trechos bastante lisos. Durante o dia foram disputadas quatro especiais. A última, o super prime, foi cancelada devido as más condições da pista em função das chuvas do sábado.

Neste domingo, Evandro e Juliano fecharam o dia na segunda colocação da categoria 4×2 Super – Super A com o tempo de 48min51. Mas na classificação geral do final de semana, que vale para efeitos de pontuação no Campeonato, eles fecharam com o melhor tempo em 1h39min58.

O Campeonato Gaúcho volta a ter prova em maior, na cidade de Erechim, juntamente com etapas dos campeonatos Brasileiro e Sul-americano.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro