Search
Close this search box.

Quebra impede vitória da ART Acer Rally Team em Canela

Equipe volta à pista neste domingo para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro

Uma quebra mecânica tirou neste sábado a possibilidade de vitória para a equipe ART Acer Rally Team. A dupla Tiago Mocelin e Vinicius Anziliero viu a prova acabar quando o GM Celta teve uma quebra mecânica no eixo traseiro. Até então, a equipe vinha bem na disputa do Rally de Canela, na serra gaúcha, que marca neste final de semana a abertura dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade.

“Vínhamos muito bem, até fazendo melhor tempo da categoria em alguns momentos, mas infelizmente esta quebra no forçou a abandonar”, lamentou o piloto Tiago Mocelin. Porém, a equipe trabalhou durante a tarde para poder competir  neste domingo, 17, na prova que marcará a sequencia do rally e a segunda etapa do Campeonato Brasileiro.

“Conseguimos consertar o carro a tempo para poder largar no domingo. Este rally está bem complicado, com muita lama e pedra solta, bem difícil mesmo”, avaliou Mocelin.

Neste sábado, foram disputadas seis das oito especiais programadas para a prova. Duas tiveram que ser canceladas em função do mau tempo e do piso que foi ficando cada vez mais escorregadio ao longo do dia.

Neste domingo, o Rally de Canela terá mais cinco especiais, quatro delas pelo interior de Canela, e outra, especialmente montada junto ao parque de apoio, no Hotel Pampas da Serra, entrada de Canela, na Avenida das Hortências. O rally começa às 8h13 e o super prime, às 12h55.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro