Daniel Barros espera melhor sorte neste domingo no Brasileiro de Rally

Piloto de Santa Maria estreou neste sábado na temporada, mas teve problema mecânico no carro

canela-sabado-barros

Daniel Barros e Alessander Soares, da equipe Artesani Rally estrearam neste sábado na temporada 2013 do rally de velocidade. Na abertura dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho, a dupla teve imprevistos que os fizeram abandonar logo na largada da primeira especial do dia, disputada na cidade de Canela, na serra gaúcha.

A falta de freios no VW Gol  foi o grande adversário da dupla neste sábado. Eles acabaram abandonando a corrida que marcou a primeira etapa, disputada simultaneamente em ambos campeonatos.

Mas a quebra não impediu que a dupla conseguisse consertar a tempo o carro, para largar neste domingo, quando será disputada a segunda etapa, dentro da rodada dupla programada para este final de semana na cidade de Canela.

O navegador Alessander Soares lamentou a quebra inesperada para a equipe. “Quando nos deslocávamos para a largada o carro já apresentou problema nos freios e usando o bom senso, e até pelo estado critico das especiais, optamos por não largar e consertar o carro para a prova deste domingo. O carro está pronto e vamos competir neste domingo buscando um resultado melhor”, avalia Soares.

Neste sábado, foram disputadas seis das oito especiais programadas para a prova. Duas tiveram que ser canceladas em função do mau tempo e do piso que foi ficando cada vez mais escorregadio ao longo do dia.

Neste domingo, o Rally de Canela terá mais cinco especiais, quatro delas pelo interior de Canela, e outra, especialmente montada junto ao parque de apoio, no Hotel Pampas da Serra, entrada de Canela, na Avenida das Hortências. O rally começa às 8h13 e o super prime, às 12h55.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro