Search
Close this search box.

Daniel Barros espera melhor sorte neste domingo no Brasileiro de Rally

Piloto de Santa Maria estreou neste sábado na temporada, mas teve problema mecânico no carro

Daniel Barros e Alessander Soares, da equipe Artesani Rally estrearam neste sábado na temporada 2013 do rally de velocidade. Na abertura dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho, a dupla teve imprevistos que os fizeram abandonar logo na largada da primeira especial do dia, disputada na cidade de Canela, na serra gaúcha.

A falta de freios no VW Gol  foi o grande adversário da dupla neste sábado. Eles acabaram abandonando a corrida que marcou a primeira etapa, disputada simultaneamente em ambos campeonatos.

Mas a quebra não impediu que a dupla conseguisse consertar a tempo o carro, para largar neste domingo, quando será disputada a segunda etapa, dentro da rodada dupla programada para este final de semana na cidade de Canela.

O navegador Alessander Soares lamentou a quebra inesperada para a equipe. “Quando nos deslocávamos para a largada o carro já apresentou problema nos freios e usando o bom senso, e até pelo estado critico das especiais, optamos por não largar e consertar o carro para a prova deste domingo. O carro está pronto e vamos competir neste domingo buscando um resultado melhor”, avalia Soares.

Neste sábado, foram disputadas seis das oito especiais programadas para a prova. Duas tiveram que ser canceladas em função do mau tempo e do piso que foi ficando cada vez mais escorregadio ao longo do dia.

Neste domingo, o Rally de Canela terá mais cinco especiais, quatro delas pelo interior de Canela, e outra, especialmente montada junto ao parque de apoio, no Hotel Pampas da Serra, entrada de Canela, na Avenida das Hortências. O rally começa às 8h13 e o super prime, às 12h55.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro