Search
Close this search box.

Milton e André Pagliosa comemoram duplo pódio no Rally de Canela

Dupla garantiu importantes resultados na corrida disputada neste sábado. Domingo é dia de segunda etapa do Campeonato Brasileiro

A equipe EMA Rally (EMA Silos e Secadores) começou bem o ano no rally de velocidade. Neste sábado, 16, a dupla da equipe, Milton Pagliosa e André Pagliosa garantiu duplo pódio na abertura da temporada 2013 nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho, disputadas na cidade de Canela, RS.

Num rally de “sobrevivência”, Milton e André garantiram a segunda colocação na prova que abriu a temporada no Gaúcho e o terceiro lugar também na primeira etapa do Brasileiro, disputadas simultaneamente neste sábado. Eles competem na categoria mais forte, a 4×4 – Classe 3.

Com os resultados, Milton e André abrem o ano na vice-liderança do Gaúcho e na terceira posição no Nacional. Neste domingo, a dupla volta a carga para a disputa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro, novamente pelo interior de Canela.

O piloto lamentou um problema no Mitsubishi Lancer no início do rally e elogiou a atitude da organização em cancelar as especiais finais do rally deste sábado. “Nós tivemos pela manhã um problema no carro, que posteriormente foi sanado e conseguimos fechar o dia com um bom desempenho. O rally se mostrou bastante difícil, complicado e serviu até de experiência para nós, pelas dificuldades impostas. Acho que no final a organização agiu de maneira consciente ao cancelar as duas especiais finais, pois o piso estava realmente muito liso em função da lama”, destacou Milton.

Neste sábado, foram disputadas seis das oito especiais programadas para a prova. Duas tiveram que ser canceladas em função do mau tempo e do piso que foi ficando cada vez mais escorregadio ao longo do dia.

Neste domingo, o Rally de Canela terá mais cinco especiais, quatro delas pelo interior de Canela, e outra, especialmente montada junto ao parque de apoio, no Hotel Pampas da Serra, entrada de Canela, na Avenida das Hortências. O rally começa às 8h13 e o super prime, às 12h55.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro