Fábio Dall Agnol abre temporada com pódio no Brasileiro de Rally

Piloto fez sua estreia na categoria 4x4 em rally difícil na serra gaúcha

canela-sabado-dallagnol

Um rally dos mais desafiadores marcou a estreia do piloto gaúcho Fábio Dall Agnol na categoria 4×4 – Classe 3. O piloto da equipe Dall Agnol 53/UB Rally, juntamente com o navegador Gabriel Morales, garantiu pódio na sua primeira prova na nova categoria, pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.

Neste sábado, o Nacional teve a sua primeira etapa, disputada na cidade de Canela, serra gaúcha. E o rally foi extremamente exigente e difícil para os competidores. A chuva na noite anterior e a garoa na maior parte do dia, deixou as estradas de terra por onde passou a corrida, com bastante lama, e consequentemente lisas.

Literalmente a prova de “sobrevivência” e neste ritmo Fábio e Gabriel fizeram o segundo melhor tempo geral do dia, entre mais de 45 carros, em 45min22, a bordo do Mitsubishi Lancer. Com o resultado, a dupla abre a temporada na vice-liderança do Campeonato. Neste domingo, eles disputam a segunda etapa, novamente nas estradas do interior de Canela, RS.

O piloto comemorou bastante o resultado deste sábado. “Vínhamos numa prova bastante complicada e onde a prudência acabou sendo o grande diferencial. As especiais estavam com muita lama, ruins de fazer. Fizemos as últimas especiais com chuva e neblina o que dificultou bastante. O fato de conseguir um pódio nesta primeira etapa, já é um bom resultado para nossa equipe”, salientou Fábio.

Neste sábado, foram disputadas seis das oito especiais programadas para a prova. Duas tiveram que ser canceladas em função do mau tempo e do piso que foi ficando cada vez mais escorregadio ao longo do dia.

Neste domingo, outras quatro especiais serão disputadas pelo interior de Canela, a partir das 8h13. Já às 12h55, larga o super prime final do rally, em pista especialmente montada junto ao parque de apoio, que está localizado no Hotel Pampas da Serra, entrada da cidade de Canela, na Avenida das Hortências.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro