Search
Close this search box.

Carminatti e Giacomel abrem temporada com vitória no Gaúcho de Rally

Dupla venceu o rally de Canela na categoria Classe 9 – 4x2 pelo Estadual e garantiu pódio pelo Brasileiro

Campeonatos Brasileiro e Gaúcho tiveram etapa simultânea neste sábado, 16, em Canela, RS. A corrida marcou a abertura da temporada nas duas competições. E foi de forma positiva que a dupla Vanderlei Carminatti e Robson Giacomel, da equipe Astrus | In Heaven (Triel HT/Deholog/Copare/Giftpalace) começou o ano. No Estadual, nada menos que a vitória na categoria Classe 9 – 4×2 (carros de tração 4×2 e motor de até 1,6 litros). No Brasileiro, a dupla garantiu pódio com o segundo lugar, na corrida que marcou a primeira etapa do ano.

Neste domingo, a dupla volta à pista para andar a segunda etapa do Nacional, que terá mais cinco especiais em estradas de terra no interior de Canela e um super prime, junto ao parque de apoio, no Hotel Pampas da Serra. Donos do título de campeão do Gaúcho de 2012, a dupla começa o ano da mesma forma que encerrou o último, na liderança do Campeonato.

Além disso, o resultado também coloca Carminatti e Giacomel na vice-liderança do Nacional, na categoria. Neste domingo, eles podem inclusive assumir a liderança, dependendo dos resultados.

“Foi um rally difícil, com muita lama, serração, pedras soltas nas especiais. Nós saímos com pneu de seco, depois mudamos para chuva. Conseguimos impor um bom ritmo e estamos felizes com os resultados deste sábado, o desempenho do carro. Agora é tentar fechar a prova neste domingo com mais um bom resultado”, enfatiza o navegador Robson Giacomel.

A corrida neste domingo começa às 8h13 com a disputa de quatro especiais pelo interior de Canela. Às 12h55 começa o super prime, em pista especialmente montada junto ao Hotel Pampas da Serra, na entrada de Canela, na avenida das Hortências.

Pelo Campeonato Gaúcho, a dupla volta a competir somente em maior, na cidade de Erechim, casa da equipe Astrus | In Heaven. O evento reunirá ainda provas dos campeonatos Sul-americano e Brasileiro.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro