O ano começou de forma espetacular para a equipe Cavaletti Rally Racing (Cavaletti/Perfiaço/Lorenci/Copare). O time simplesmente venceu a abertura do Campeonato Gaúcho e do Brasileiro de rally de velocidade, disputados simultaneamente neste sábado, na cidade de Canela, RS. Com o tempo de 51min07, a dupla da equipe, Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, que a bordo do Fiat Palio vencera o dia na categoria 4×2 Super – Super A (carros de tração 4×2 e motor de até 1,6 litros aspirado).
“No final conseguimos baixar um pouco nosso tempo, acho que tivemos um rally realmente muito bom, onde as coisas deram certo apesar das dificuldades impostas por um piso com muita lama, pedras soltas, que acabaram pode prejudicar bastante. Mas sair vencendo na temporada realmente é muito bom e importante”, salientou Evandro Carbonera.
O rally foi marcado por estradas escorregadias, com bastante lama em função das chuvas da noite passada e a garoa na maior parte do dia. Ingredientes que deixaram o rally mais perigoso e difícil. Na parte da manhã a garoa foi mais forte, porém a tarde permaneceu em alguns momentos. No final do dia, até a neblina surgiu nas serras de Canela.
A organização foi obrigada a cancelar as duas últimas especiais (de um total de oito) em virtude do mau tempo e das condições de corrida nas pistas.
Sequencia do rally
Neste domingo Evandro e Juliano voltam à pista para a segunda etapa do Brasileiro. Ela será disputada em mais cinco especiais, novamente no interior de Canela. A partir das 12h55 acontece o super prime, em pista especialmente montada junto ao hotel Pampas da Serra. O acesso do público, tanto nas especiais quanto no super prime, é gratuito.
O Hotel Pampas da Serra fica na Avenida das Hortências, entrada de Canela.
PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro