Rally Erechim

ART Acer Rally Team pronta para estrear no Brasileiro e Gaúcho de Rally

Time disputa primeira corrida do ano a partir deste sábado em Canela, RS

canela-sexta-art

Começa neste sábado a disputa do Rally Montanhas de Canela. A corrida, na cidade serrana de Canela, RS, vai sediar a abertura dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade 2013. A prova promete fortes disputas, já que mais de 45 carros estão inscritos para alinhar no grid de largada deste sábado.

Uma destas equipes é a ART Acer Rally Team da dupla Tiago Mocelin e Vinicius Anziliero. Os erechinenses partem em busca da primeira vitória do ano na categoria Classe 9 – 4×2, a que terá o maior grid em Canela.

A chuva que caiu no final desta sexta-feira, apesar de pouca quantidade, promete ser um ingrediente novo e inesperado para as equipes. “Foi um levantamento demorado, há muita pedra solta e também trechos lisos, até com lama. A partir de agora a escolha dos pneus corretos para este primeiro dia passa a ser fator decisivo. Vamos ver nas próximas horas como vamos largar. Será um rally bastante técnico”, destaca o piloto Tiago Mocelin.

O navegador Vinicius Anziliero salienta que a dupla conseguiu fazer um bom reconhecimento das especiais nesta sexta-feira. “Fizemos com calma e precisão o levantamento. Nos preocupa os trechos com piso liso. Será uma prova bastante técnica onde o bom levantamento pode ser um diferencial importante na busca de resultado positivo”, argumenta.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro