Rally Erechim

Com 4 pneus furados, dupla abandona prova no Campeonato Brasileiro de Rally

O piso liso, as pedras nos trechos cronometrados e o regulamento da prova tiraram Rodrigo Mello e Pedro Eurico das demais disputas do final de semana

canela-sabado-mello

Canela, 16 de Março de 2013 – Chuva e, consequentemente piso liso, para a estreia de Rodrigo Mello/Pedro Eurico no Campeonato Brasileiro de Rally, neste sábado (16), em Canela (RS). A dupla tinha chance de terminar a 1ª etapa na 5ª posição na categoria 207, mas com quatro pneus furados – 1 na primeira passagem e 3 na segunda volta – optaram por abandonar a prova do dia. Contudo, o desempenho do carro superou as expectativas.

Com a chuva intermitente o piso ficou bastante liso e as pedras tornaram-se uma perigosa ameaça. Na primeira volta, no final da especial 2, uma pedra rasgou um dos pneus dianteiro. “Fizemos a troca no apoio e saímos para a segunda volta. No meio da especial 4, trocamos outro pneu, dentro do trecho. Na especial 5, tivemos de desviar de um carro e caímos em uma vala e, com isso, furamos mais um pneu. Além disso, o estepe, que estávamos utilizando, estava baixo”, conta o navegador Pedro Eurico.

O regulamento da prova permite apenas que 6 pneus sejam lacrados para as duas etapas do final de semana. Portanto, Rodrigo e Pedro não teriam condições de continuar na prova. A chuva também atrapalhou a conclusão das especiais da 1ª etapa. Com o guincho atolado a organização cancelou as outras duas especiais que faltavam para completar o dia.

Mesmo com tantos percalços, o balanço foi positivo. “Ficamos muito satisfeitos com a nossa estreia. Vimos que é um campeonato extremante profissional e um rally de resistência, que exige estratégia. Para se ter uma idéia, em uma prova do Brasileiro, andamos três vezes mais que as distâncias que percorríamos na Copa Peugeot”, diz o piloto Rodrigo Mello.

Superstição

Esta é a terceira vez consecutiva que Rodrigo Mello e Pedro Eurico tem problemas para completar a etapa de abertura da temporada. Em 2011, quebraram o câmbio na Copa Peugeot, em Brasília (DF). Em 2012, tiveram um acidente na etapa de São Carlos (SP), no campeonato monomarca. “Em compensação, terminamos essas duas temporadas com o título de campeões. Na categoria 206, em 2011 e na 207 Máster, ano passado”, brinca Pedro Eurico.

Race Comunicação