Cavaletti Rally Racing pronta para largar na primeira corrida do ano

Equipe compete a partir deste sábado na abertura dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade

canela-sexta-cavaletti

A sexta-feira foi de trabalho intenso para a dupla Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, da equipe Cavaletti Rally Racing (Cavaletti/Perfiaço/Lorenci/Copare). Eles realizaram o levantamento das especiais que vão compor o Rally Montanhas de Canela, que marca a partir deste sábado, 16, a abertura dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade.

“Foi um dia bastante cansativo. Há bastante deslocamentos nesta corrida. As especiais apresentam trecho bastante duro, acredito que a cautela vai ser fundamental para terminar a prova”, destaca o piloto Evandro Carbonera.

A equipe ainda não decidiu qual tipo de pneu irá utilizar, uma vez que o trajeto da prova apresenta trechos com piso liso, até mesmo com lama, enquanto outros estão secos. “Vai ser um problema definir o tipo de pneu que iremos utilizar. Temos até a largada para analisar, esperar se vai chover mais, e decidir pelo que imaginamos ser a melhor opção”, finaliza o piloto.

O sábado, 16, marca a abertura do Campeonato Gaúcho e a primeira etapa do Brasileiro em Canela. Neste sábado serão oito especiais. A primeira delas terá largada às 8h30. São 47 carros aptos a largar no rally. A prova seguirá no domingo, com a segunda etapa do nacional, com o primeiro carro saindo do parque de apoio às 7h30.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro