Irmãos Sartori esperam rally técnico e difícil em Canela

Equipe Bitshop Rally fez último teste no Mitsubishi Lancer nesta sexta-feira e está pronta para a largada da prova neste sábado

canela-sexta-sartori

A cidade de Canela, RS, recebe a partir deste sábado a abertura da temporada 2013 no rally de velocidade brasileiro. Na região serrana do RS, acontece a primeira etapa do Campeonato Gaúcho e também a primeira e segunda do Brasileiro. No grid, mais de 45 carros vão alinhar para a prova.

A dupla gaúcha Juliano Sartori e Rafael Sartori da equipe Bitshop Rally (Bitshop/Abadia Competições) espera um rally complicado. “Vai ser uma prova bastante técnica. O piso está duro, alguns espaços com bastante pedra. São especiais em serra, estreitas e que vão exigir muito da suspensão do carro. O tempo hoje (sexta) mudou bastante durante o levantamento, começamos no seco, depois havia neblina e finalmente a tarde garoa. O que mostra que a prova está imprevisível e vai levar muitas dificuldades para todos”, disse Juliano Sartori.

O navegador Rafael Sartori enfatiza que o Rally de Canela surpreendeu pelas dificuldades apresentadas ao competidor. “As especiais são travadas, mas nós fizemos um levantamento bom e seguro e esperamos fazer uma boa corrida e poder obter um bom resultado”, acrescenta.

Nesta sexta a equipe testou o Mitsubishi Lancer no shakedown (treino de ajuste). “O carro está muito bom e pronto para a corrida”, encerra Juliano. A dupla compete na categoria mais forte do certame nacional, a Classe 3 – 4×4 (carros de tração 4×4 e motor de até 2,0 litros com turbo).

O sábado, 16, marca a abertura do Campeonato Gaúcho e a primeira etapa do Brasileiro em Canela. Neste sábado serão oito especiais. A primeira delas terá largada às 8h30. São 47 carros aptos a largar no rally. A prova seguirá no domingo, com a segunda etapa do nacional, com o primeiro carro saindo do parque de apoio às 7h30.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro