Rally Erechim

Rally de Canela é o primeiro desafio do ano para Carminatti e Giacomel

Prova acontece neste final de semana na serra gaúcha. Dificuldades prometem ingrediente extra na corrida

canela-sexta-carminatti

O Rally Montanhas de Canela abre neste final de semana a temporada 2013 dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade. Serão dois dias de provas por entre as serras da região de Canela, RS. Dois dias que prometem ser de dificuldades extremas. Esta é a expectativa da dupla gaúcha Vanderlei Carminatti e Robson Giacomel, da equipe Astrus | In Heaven (Triel HT/Deholog/Copare/Giftpalace). Nesta sexta-feira eles reconheceram os trechos por onde a prova irá passar e se mostraram surpresos com as dificuldades do percurso.

“O piso está diferente do que estamos acostumados com pedras, liso. Então vamos preparar o carro para andar neste tipo de piso. Vamos ter que largar com cautela nas primeiras especiais e esperamos fazer uma boa prova”, destaca o piloto Carminatti.

Nesta sexta-feira, eles testaram o GM Celta, com o qual vão competir na categoria Classe 9 – 4×2, a que terá maior grid entre todas as categorias em disputa em Canela. “Testamos o carro e esperamos que de tudo certo. Conseguir completar a prova já será um resultado positivo para a equipe”, argumenta Carminatti.

O sábado, 16, marca a abertura do Campeonato Gaúcho e a primeira etapa do Brasileiro em Canela. Neste sábado serão oito especiais. A primeira delas terá largada às 8h30. São 47 carros aptos a largar no rally. A prova seguirá no domingo, com a segunda etapa do nacional, com o primeiro carro saindo do parque de apoio às 7h30.

O rally

A prova em Canela terá oito especiais neste sábado com a primeira largando às 8h43. No domingo, serão mais cinco trechos cronometrados com largada às 8h. No total, serão mais de 120 quilômetros cronometrados. Mais informações no site oficial do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade no endereço www.rallyvelocidaders.com.br e no do Brasileiro, www.rallybr.com.br.

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro